Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!
Avaliar este jogo
Voxel
Trials Rising
COMUN.
87
VOXEL
Trials Rising
Avaliar este jogo
Review
Avaliar este jogo

Trials Rising pouco inova, mas continua muito divertido

Victor Casagrande

O primeiro título da franquia Trials que eu joguei foi o HD. No começo, parecia somente um jogo sobre tempo e física mas, depois de um tempo, virou um desafio de superação e controle de raiva. Pode parecer só fala, mas foi Trials que me introduziu no mundo dos games difíceis.

Dois anos depois veio Trials Fusion, que apostou em um visual futurista e na adição de manobras, uma coisa que, mesmo divertida, não foi abraçada tanto pela comunidade do game quanto esperado pelos produtores.

E, por fim, chegamos a 2019 com Trials Rising, que volta aos tempos modernos e possui uma abordagem diferente, mas é um dos melhores jogos da franquia, sem a menor dúvida.

trials 1

Uma beleza radical

Uma das melhorias mais notáveis em relação ao game anterior são os gráficos, que estão de encher os olhos. A neve nas pistas de montanhas na Ásia, os detalhes de set em Hollywood nos Estados Unidos e as construções medievais nos castelos da Alemanha impressionam muito.

trials 7

Além disso, tem uma adição pequena mas que torna o mundo mais vivo: existem espectadores em todas as corridas. Eles ficam do ladinho assistindo, possuem vestimentas condizentes com o local da pista, são civis ou trabalhadores que montaram o percurso. É um detalhe pequeno mas que, como já dito, dá uma vida a cada uma das fases.

Mas também teve um problema. Enquanto eu jogava, muitas texturas demoram bastante para carregar, coisa de 5 segundos. A maioria das vezes que isso acontece é quando eu recomeçava uma fase.  Alguns problemas de performance também rolavam quando acontecia uma explosão.

A busca pelo topo do mundo

trials 2

Como vocês devem esperar, Trials Rising não tem uma história propriamente dita, mas existe uma premissa. Você é um piloto de moto e quer se tornar o melhor de todo o mundo. Para isso, deve participar de diversas competições pelo mundo e buscar os melhores patrocinadores.

As competições são divididas em ligas que podem ser nacionais, continentais ou mundiais. As corridas acontecem em locais conhecidos de cada local e possuem um tema diferente da outra. Pode ser em uma madeireira, um estúdio de cinema, um castelo ou até em um avião em movimento. Isso traz uma diversidade aos ambientes.

Em todas as corridas, existem “fantasmas” de outros corredores competindo com você pelo melhor tempo. Ele não são players conectados online, mas são os registros do melhor tempo deles.

trials 3

Para avançar para uma próxima liga, é necessário chegar ao nível necessário para liberar um estádio e vencer as três corridas necessárias. O diferencial é que essa é uma corrida contra outros competidores (todos NPCs). Na primeira, você deve chegar pelo menos em 4º dentre os 8 participantes, na segunda deve ficar entre os 2 melhores e, por fim, vencer.

Além das corridas normais, existem as competições de habilidade que te desafiam de formas malucas e engraçadas. Em uma delas, é necessário chegar o mais longe possível, mas adivinha como você ganha impulso? Jogando seu corpo em barris com explosivos. Em outra, bolas de basquete são lançadas para cima e você deve agarrá-las e fazer uma cesta.

Trials sendo Trials, nada mais que isso

trials 4

Agora, o principal aspecto de Trials é a jogabilidade. O que eu vou falar é negativo e positivo ao mesmo tempo: ele é basicamente a mesma coisa que Trials Fusion, ou seja, sem inovações.

Ao mesmo tempo que é frustrante ver uma continuação com a mesma jogabilidade que o anterior, lançado em 2014, é bom que eles a mantiveram, já que ela era muito boa e agradou grande parte do público. Uma das poucas diferenças que eu consigo ver é a ausência de manobras mas, como disse anteriormente, não foi tão abraçada pela comunidade.

Quando falamos das pistas, aí temos algumas coisas diferentes. Há novos explosivos, obstáculos e mudanças na gravidade, apresentando uma variedade bem grande de pistas.

Há também mapas da comunidade, mas poucas estavam disponíveis quando joguei antes do lançamento. E eu até tentei me aventurar na criação de pistas, mas é um sistema complexo que não me chamou muita atenção.

Outra coisa que também não consegui foi jogar o multiplayer online, provavelmente por ter poucos jogadores ativos.

Diversão em amigos

trials 5

Existem seis diferentes veículos, três deles são desbloqueáveis por nível, dois com o dinheiro do jogo ou bolotas (que irei falar mais pra frente) e uma que torna a diversão ainda maior: uma motocicleta para duas pessoas.

Com ela, você e um amigo podem controlar a mesma moto juntos. Se acelerarem ao mesmo tempo, a velocidade será de 120% do máximo da moto, só que o posicionamento com corpo tem que ser coordenado para funcionar.

Também existe o multiplayer local, em que podemos escolher pistas do jogo ou baixadas para competir em até 8 jogadores. Uma adição legal nesta parte é que é possível acrescentar uma aposta que vão desde pagar uma pizza para todos até lavar a louça. Por experiência própria digo que isso torna as partidas bem mais desafiadoras.

Variedade na personalização, mas microtransação

trials 6

A personalização pode ser feita no seu corredor e nas suas motos moto. Existem capacetes, blusas, jaquetas, calças, luvas e tênis para deixar o corretor com a sua cara. A mesma coisa ocorre com as motos que possuem diversas peças diferentes para serem modificadas.

Os itens podem ser personalizados com figurinhas de diversos tipos: imagens, símbolos, letras etc. Essas figurinhas podem ser compradas com dinheiro do jogo ou as conquistando em lootboxes que ganhamos cada vez que subimos um nível.

Além dos itens de lootboxes, existem outros exclusivos que só podem ser comprados com bolotas, que só é possível conseguir comprando com dinheiro real, ou seja, microtransações. Ele só serve em itens cosméticos, mas ainda assim incomoda muitos jogadores.

Vale a pena?

Trials Rising é um dos melhores jogos da série até hoje, mas a falta de inovação incomoda um pouco. O visual estonteante e a vida nos cenários escondem a demora para o carregamento de texturas e pequenas travadas que acontecem com frequência. A variedade dos ambientes nas pistas torna a experiência ainda mais imersiva, principalmente quando pensamos em um jogo que se passa no nosso mundo contemporâneo. A personalização é bem boa e divertida, mas as microtransações e lootboxes são grandes pontos negativos desse aspecto. Se você gosta da série ou aceita um desafio, o jogo é pra você.

---

Se você se interessou, clique aqui para ver a nossa oferta para o game no PS4!

87 ps4
Ótimo
"Trials Rising é um dos melhores títulos da franquia, mesmo com pequenos problemas técnicos e falta de inovação"

Pontos Positivos

  • Gráficos incríveis
  • Variedade de pistas
  • Grande leque de personalização de motos e personagens
  • Diversão em galera
  • Novos desafios bem complicados

Pontos Negativos

  • Demora para carregar texturas
  • Diversas travadas durante as fases
  • Falta de inovação
  • Microtransações
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários