Mark Zuckerberg será pai! CEO do Facebook vai tirar dois meses de licença

1 min de leitura
Imagem de: Mark Zuckerberg será pai! CEO do Facebook vai tirar dois meses de licença
Imagem: Facebook

Mark Zuckerberg logo terá um herdeira — e vai se dedicar integralmente ao papel de pai nos próximos dois meses para receber a filha da melhor maneira possível. O fundador e CEO do Facebook anunciou a decisão na rede social.

"Priscilla e eu estamos começando a nos preparar para a chegada da nossa filha. Estamos pegando nossos livros e brinquedos favoritos da infância", relatou. Ele ainda publicou uma foto com o carrinho do bebê e o cachorro da família, Beast.

A questão das licenças para pais e mães é complexa nos Estados Unidos, com várias empresas não tendo pena de funcionários (ou até funcionárias) com filhos recém-nascidos e exigindo o retorno ao posto logo após o nascimento da criança. Porém, na área da tecnologia isso costuma ser diferente: o Google dá até 18 semanas, a Microsoft fornece 12 semanas e a Netflix pode permitir até um ano de afastamento. No Facebook, o colaborador pode tirar até quatro meses.

Priscilla and I are starting to get ready for our daughter's arrival. We've been picking out our favorite childhood...

Posted by Mark Zuckerberg on Sexta, 20 de novembro de 2015

É claro que Zuckerberg poderia tirar quanto tempo quisesse — afinal, ele é o CEO. Porém, ele também poderia ter optado por não se afastar. Ao tirar a licença e publicizá-la, ele manda também uma mensagem aos executivos de todo o mundo de que, nesses casos, talvez seja preciso colocar um pouco o pé no freio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.