Katamari Forever
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Katamari Forever

Avaliar este jogo
Voxel
Katamari Forever

Katamari Forever

Fazer review
78
Nota
do Voxel
Avaliado no PS3
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
Nenhum resultado

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 22/09/2009
Classificação
Desenvolvedora Namco Bandai
Distribuidora Namco Bandai
Número de jogadores 0-0
Sobre
Katamari Forever representa a primeira iteração da popular bolinha grudenta que marcou o PS2 em 2004. Entretanto, o título parece muito mais uma ode aos jogos anteriores do que propriamente algo novo. Se não, basta conferir o título original no Japão: “Katamari Damacy Tribute” — ou seja, um tributo ao primeiro jogo da série. A idéia aqui é sair rolando uma bolinha através dos mundos, sendo que praticamente tudo o que estiver pelo caminho pode acabar se grudando na katamari.

A história de Katamari Forever envolve um rei desmemoriado (após cair e bater a cabeça em um planeta) e os esforços do seu filho, o príncipe, em restituir-lhe os conhecimentos perdidos. É claro, antes disso, o príncipe e os seus primos resolveram construir um clone-robô do Rei. Aparentemente não deu muito certo, já que o universo acabou destruído.

Assim sendo, uma vez mais você, no papel do príncipe, deverá rolar o seu katamari como uma bola de neve, grudando tudo o que aparecer pela frente até acabar com uma enorme e disforme esfera de entulho. É claro, a perda de memória do Rei do Universo é uma bela desculpa para que o jogo traga novamente algumas fases já bem conhecidas dos jogadores, embora todas elas devidamente revigoradas — o que transforma Katamari Forever em uma espécie de coletânea de luxo.

O príncipe agora também será responsável por devolver as cores ao mundo, além de ter que rolar a bolinha para espalhar água por cenários áridos, fazendo com que a vida no local (representada por várias espécies de plantas) ressurja. Katamari Forever ainda traz novos filtros de imagem, ocasionando diversos estilos visuais diferentes (como cel-shaded e outro que faz com que tudo pareça construído em madeira).
Ver mais