Dançando e lutando e seguindo a canção
Lançado originalmente para o PlayStation Vita, KickBeat é um game que tenta aliar o clássico estilo de ritmo (em que você deve pressionar uma sequência de botões no tempo certo) com lutas repletas de piruetas e golpes de artes marciais.
Agora, a Zen Studios, que criou o famoso Zen Pinball, resolveu levar o jogo para o computador na versão Steam Edition. O título é essencialmente o mesmo, com a mesma história, mas a desenvolvedora adicionou algumas novas músicas e um modo de jogo para você curtir suas próprias músicas durante o combate.
Será que esse gênero experimental e diversos modos de jogo podem garantir diversão por um longo tempo? Experimentamos os diversos recursos de KickBeat para conferir se o game pode ser uma boa opção tanto para quem gosta de música quanto para os jogadores que buscam uma nova forma de luta.
KickBeat certamente não é uma obra-prima, mas também não é um jogo desprezível. O jogo chama atenção pela proposta diferenciada, a qual é bem equilibrada e pode ser divertida. A história tem seu mérito, mas não é atraente o suficiente para motivar o jogador a chegar ao fim do enredo, ainda mais se alguma fase for muito difícil e impedir o progresso.
O jogo fica menos atraente quando colocamos a mesmice (de personagens, músicas e golpes) em pauta. A desenvolvedora até tenta compensar essa questão com a ferramenta de importação de músicas, a qual, infelizmente, não funciona muito bem. De qualquer forma, os resultados com essa funcionalidade variam conforme a canção escolhida.
Apesar de todos esses inconvenientes, KickBeat não é de todo ruim. O jogo pode divertir, principalmente a quem gosta de música. O sistema de luta é bem falho, então, se você gosta desse gênero, nem embarque na ideia, pois você sairá da arena frustrado.
Nota do Voxel