Imagem de Kingdom Hearts: 358/2 Days
Imagem de Kingdom Hearts: 358/2 Days

Kingdom Hearts: 358/2 Days

Nota do Voxel
77

A história é comovente, mas problemas sérios pairam sobre o game

A franquia Kingdom Hearts se originou no PlayStation 2, causando curiosidade pela mistura excêntrica dos universos da Disney e da Square Enix (com personagens de Final Fantasy e outros originais) e pela fórmula que envolve plataforma e ação em tempo real.

Pouco tempo depois do lançamento o sucesso já era visível, fato que resultou no lançamento de outros jogos e de uma continuação direta. Mas se você achou que os laços ficaram soltos entre um jogo e outro, saiba que as respostas residem no Nintendo DS.

Em Kingdom Hearts 358/2 Days, você assume o papel de Roxas, o “Nobody” de Sora, criado quando o herói do primeiro jogo perde temporariamente seu coração (se tornando um “Heartless”) para salvar o de Kairi. Para quem não conhece a trama, os “Nobodies” são a mente e o corpo de pessoas que tiveram seus corações perdidos para a escuridão. Mas graças à força interior, eles não são completamente corrompidos pelo mal, retendo suas consciências e formas.

Roxas - o Nobody A partir disso, Xemnas — o grande líder — o encontra e dá um novo sentido à sua existência, recrutando-o como o 13º integrante da Organização XIII, cujos objetivos (ao menos superficiais) se resumem à coleta dos corações das criaturas para a criação do Kingdom Hearts.

Com este, todos os “Nobodies” da organização finalmente poderão ser completados novamente com seus corações. Mas há algo que separa Roxas dos demais membros: ele não possui memórias e é capaz de manusear uma Keyblade, o que o incentiva a continuar na jornada em busca de respostas.

A grande novidade no DS é o sistema de progressão do jogo, que se dá pela realização de missões ao longo dos dias da vida do protagonista. Você sempre parte dos corredores da organização, escolhendo uma das opções (quando várias estão à sua disposição), sem ter direito de escolher livremente o seu destino ou o que procurar.

Kingdom Hearts 358/2 Days traz muito do charme da franquia ao Nintento DS, além de uma excelente apresentação, explorando personagens da série (como Roxas, Axel e Xemnas) e a misteriosa Organização XIII com detalhes que ficaram soltos entre os dois principais jogos para PlayStation 2.

Entretanto, por baixo da história se esconde uma série de falhas e problemas, sendo os principais o passo lento e a repetição de tarefas nas mesmas localidades, que cansará até os jogadores mais interessados. Também não há nada de “novo” 358/2 Days, pois tudo foi reaproveitado dos jogos anteriores (nos referimos aos mundos).


Fim de tarde... O pior está por vir
Pense da seguinte forma: se você não jogou Kingdom Hearts antes, considere primeiro a compra dos jogos para PlayStation 2, mas se você é fã, está em busca de mais conexões entre um jogo e outro e quer uma versão portátil da franquia, não deixe de conferir Kingdom Hearts 358/2 Days.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.