Samsung pode lançar tablet de 12 polegadas equipado com Windows 10 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar tablet de 12 polegadas equipado com Windows 10 [rumor]

Já faz muito tempo desde que a Samsung lançou um tablet equipado com Windows para o mercado consumidor. Agora, a empresa sul-coreana dedica exclusivamente a sua linha de dispositivos com tela grande para o sistema operacional da Google, o Android, com as tradicionais modificações do TouchWiz. Porém, parece que essa tendência esta prestes a mudar.

De acordo com um registro na Wi-Fi Alliance, um tablet de 12 polegadas da Samsung – modelo SM-W700 – pode ser disponibilizado em breve com o sistema operacional da Microsoft. O dispositivo, que viria equipado com Windows 10, traria processador Intel Core M (13 nm), 4 GB de memória RAM e resolução de tela bem alta – 2560x1600 ou 3840x2400 pixels. Essas especificações, contudo, ainda não passam de rumores.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Windows 10
  • Tela: 12 polegadas
  • Resolução: 2560x1600 ou 3840x2400 pixels
  • Processador: Intel Core M
  • Memória RAM: 4 GB

Apesar de a Samsung ainda não ter dada um indicativo real de que pretende lançar esse tablet de 12 polegadas com Windows 10, o registro no Wi-Fi Alliance – e no Bluetooth SIG – são provas de que esse dispositivo pode ser lançado em breve. Caso seja lançado, esse dispositivo deve apresentar especificações técnicas bastante parrudas, concorrendo de forma muito competente com outros tablets do mercado.

Será que teremos esse lançamento da Samsung ainda em 2016? Caso seja verdadeiro, será que o tablet realmente vai vir equipado com o Windows 10?

Samsung pode lançar tablet de 12 polegadas com Windows 10. Será?  Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.