Michael Fassbender é indicado ao Oscar por viver Steve Jobs nos cinemas

1 min de leitura
Imagem de: Michael Fassbender é indicado ao Oscar por viver Steve Jobs nos cinemas
Imagem: Universal

O filme "Steve Jobs", dirigido por Danny Boyle ("127 Horas") e com roteiro de Aaron Sorkin ("A Rede Social"), está na disputa dos 88º Academy Awards. São duas indicações do longa-metragem ao Oscar — e muita gente achou que ao menos uma terceira, na categoria de roteiro, seria merecida.

Michael Fassbender está no páreo da categoria Melhor Ator por viver o próprio Steve Jobs. A interpretação viaja por diferentes momentos da carreira do executivo, como a revelação do primeiro Macintosh. A concorrência é pesada: Eddie Redmayne (vencedor da categoria no ano passado), Matt Damon (muito elogiado "Perdido em Marte"), Bryan Cranston (o eterno Walter White de "Breaking Bad) e o favorito Leonardo DiCaprio, que pode finalmente levar a estatueta em "O Regresso".

As boas notícias não param por aí. Kate Winslet também está indicada pelo filme, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Ela vive a executiva de marketing Joanna Hoffman, uma das primeiras funcionárias da Apple e testemunha dos surtos e criações de Jobs. O prêmio também é disputado: Alicia Vikander, Rachel McAdams, Rooney Mara e Jennifer Jason Leigh estão na lista.

Você pode conferir todos os indicados ao Oscar neste link. A premiação acontece em 28 de fevereiro.

Oscar 2016. Vocês já assistiram algum dos filmes indicados ? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.