Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!
Avaliar este jogo
Voxel
Kirby: Triple Deluxe
COMUN.
90
VOXEL
Kirby: Triple Deluxe
Avaliar este jogo
Review
Avaliar este jogo
Compre com o menor preço:

Faminto pela sua diversão

Cássio W. Barbosa

Lançado em janeiro no Japão, Kirby: Triple Deluxe finalmente chegou ao Ocidente. Na nova aventura do herói rosado da Nintendo, uma espécie de pé de feijão gigante levou a casa de Kirby para o alto das nuvens. Para piorar as coisas, o Rei Dedede também foi sequestrado por uma estranha criatura que o leva para o topo da planta gigante. Sem entender muito bem o que aconteceu, resta apenas seguir o caminho para resgatar o rei e tentar desvendar este mistério.

Ao longo dos estágios do game, desenvolvido pelo estúdio HAL Laboratory, Kirby continua contando com a sua habilidade de absorver os poderes dos inimigos para ajudá-lo em sua jornada. Além dos mais de 20 poderes, um novo e especial chama bastante a atenção: toda vez que o herói encontrar uma Miracle Fruit, ele pode engoli-la para adquirir o poder Hypernova – o qual basicamente o transforma em um buraco negro ambulante.

Com a nova habilidade, é possível sugar sem dó grupos de inimigos, levando junto até mesmo partes do cenário. Além disso, o novo poder também pode ser usado para realizar algumas tarefas até então impossíveis para Kirby, como derrubar paredes com a ajuda de bolas de ferro gigante e absorver explosivos arremessados pelos oponentes.

Fácil mas inteligente

Assim como outros jogos estrelados pelo pequeno herói, Triple Deluxe apresenta uma dificuldade geral não muito alta – especialmente nas primeiras fases. Isso não significa, contudo, que o game seja fraco. Os desafios apresentados em cada fase são todos muito bem elaborados e, por mais que jogadores mais experientes não encontrem muitos problemas para terminar a campanha principal, é sempre divertido ver quais são as surpresas de cada nova fase.

Entre as diversas ideias utilizadas pela desenvolvedora, uma das mais interessantes é o uso dos diferentes planos da fase. Quase sempre é possível ver o que está acontecendo no fundo – cenas que podem desde mostrar o que está por vir como ser uma dica de um caminho alternativo a ser tomado.

Como é característico da série, os cenários e oponentes continuam muito bem trabalhados como sempre, encantando pelo cuidado dos desenvolvedores com os detalhes. Além disso, uma grande variedade de ambientes faz com que a expectativa do jogador cresça a cada nova fase aberta.

Cada nível também conta com seus segredos escondidos, como as Sun Stones – necessárias para habilitar as batalhas contra os chefes de cada mundo a fazer a planta misteriosa (chamada de Dreamstalk) continuar crescendo rumo ao topo. Caso o jogador consiga encontrar todas as Sun Stones em todas as fases de um determinado mundo, um estágio extra secreto também é habilitado.

Além disso, também é possível encontrar chaveiros espalhados por cada fase, totalizando uma coleção com mais de 200 acessórios. Meramente ilustrativos, os itens representam personagens e objetos presentes em outros jogos da séries, tornando a coleção um grande conjunto de souvenirs da franquia.

Rosa e poderoso

Ao longo do jogo, é impossível não perceber a complexidade dos diferentes poderes que Kirby pode utilizar durante a campanha. Dependendo da habilidade utilizada no momento, diferentes combinações de comandos podem fazer com que o personagem utilize seus novos poderes para se tornar ainda mais destrutivo.

Aproveitando isso, a desenvolvedora adicionou o modo extra Kirby Fighters: um mini game aos moldes de Smash Bros em que os jogadores podem se enfrentar utilizando clones de Kirby equipados com diferentes habilidades. Apesar de alguns dos poderes mais interessantes (como o Sino) terem ficado de fora, o mini game oferece dez diferentes opções para serem utilizadas em batalhas de até quatro jogadores.

Enquanto é possível jogar sozinho contra outros oponentes controlados pela inteligência artificial, é contra outros amigos que a modalidade realmente brilha. Caso ninguém mais tenha o jogo, também é possível aproveitar o modo graças à função Download Play. O único porém, contudo, é que os jogadores sem o jogo podem escolher apenas entre os poderes da Espada e do Bumerangue.

Pacotão da alegria

Além de contar com três espaços para salvar o seu jogo (para a felicidade de quem compartilha o portátil com outras pessoas), Triple Deluxe também apresenta outros modos interessantes de jogo além de sua campanha principal e Kirby Fighters.

Em Dedede’s Drum Dash, os jogadores devem conduzir o rei Dedede em fases compostas por tambores gigantes. Ao ritmo da música ambiente, é necessário saltar sobre cada tambor sem sair do compasso, além de coletar notas musicais e desviar de inimigos. Enquanto a primeira fase do mini game (que também pode ser vista como um tutorial) é fácil, os níveis seguintes conseguem ser bastante desafiadores.

Por fim, após o término da campanha, dois modos extras são desbloqueados: a Arena e o Dedede Tour. No primeiro, é necessário enfrentar todos os chefões do jogo seguidamente. Como as batalhas são um dos grandes pontos fortes do jogo, a modalidade é um desafio extra bastante interessante.

Já o segundo modo permite que o jogador percorra todas as fases do jogo novamente no comando do rei Dedede. O desafio, nesse caso, não está apenas em completar o jogo, mas também em fazer isto da maneira mais rápida possível.

Vale a pena?

Apesar de não contar com nenhuma mecânica realmente inovadora como alguns de seus antecessores e de parecer demasiadamente fácil no início, Kirby: Triple Deluxe é um jogo bastante completo e inteligente.

Além de uma campanha repleta de estágios com desafios interessantes e variados, assim como batalhas contra chefões bastante marcantes, o game também conta com algumas modalidades extras que realmente valem a pena ser conferidas, como o (não apenas) multiplayer a la Smash Bros. de Kirby Fighters. Tudo isso faz com que Triple Deluxe seja altamente recomendável para qualquer um que tenha um 3DS. 

Compre com o menor preço:
90 3ds
Excelente
"Além de uma campanha cheia de estágios com desafios variados, Triple Deluxe também conta com modos extras bastante divertidos. Altamente recomendável."

Pontos Positivos

  • Fases variadas com desafios inteligentes
  • Diversos poderes complexos para absorver
  • Batalhas emocionantes contra chefes
  • Modo multiplayer à Smash Bros. bastante divertido

Pontos Negativos

  • As primeiras fases do jogo são fáceis demais