Descarregue suas pistolas no “bang-bang” digital de Lead and Gold

Os jogos de tiro estão bem representados nas mais diversas plataformas de jogo. Agora, o gênero que já explorou a exaustão o cenário da Segunda Guerra Mundial está de malas prontas e o destino é o oeste selvagem.

O prolífico, porém pouco explorado, ambiente do Faroeste estadunidense deve estourar com tudo em 2010. Jogos como Read Dead Redemption e Red Steel 2 abusam do visual empoeirado e da ambiguidade moral dos desbravadores que conquistaram o Velho Oeste norte-americano.

Agora é a vez de Lead And Gold: Gangs of the Wild West explorar esse novo “western digital”. A produção da Fatshark aposta na ação multiplayer e entrega um jogo que explora vários elementos de sucesso de outros títulos do gênero como Left 4 Dead e Team Fortress 2.

Lead and Gold: Gangs of the Wild West é um bom jogo. Divertido e envolvente o título agrada especialmente pelo seu custo benefício. O preço acessível rende boas horas de jogo, mesmo que no final das contas o jogo não seja necessariamente memorável.

Fãs de jogos de tiro e ação multiplayer certamente vão apreciar os duelos de Lead and Gold. Além disso, a ambientação diferenciada (o Velho Oeste) é uma brisa de novidade que invade um gênero notadamente populado por zumbis e nazistas.

Cowboys digitais

A jogabilidade baseada em classes mistura tiroteios intensos com estratégia e trabalho em equipe. As partidas multiplayer tendem ao caos, todavia os jogadores mais cautelosos terão maior sucesso em suas empreitadas. 

A jogabilidade fortemente baseada nas quatro classes de personagem (Deputy, Gunslinger, Blaster e Trapper) — sendo que o jogador pode trocar de classe a cada respawn (ressurreição) — é descomplicada e divertida.Mãos ao alto seu patife!

Cada estilo de personagem conta com armas, habilidades e atributos especiais. Enquanto uma classe carrega uma escopeta, arremessa dinamite e irradia uma aura que aumenta a defesa de seus companheiros outra dispara um rifle de caça, deixa armadilhas pelo cenário e aumenta a precisão dos tiros dos colegas próximos.

Despretensioso

Lead and Gold entretêm sem complicar. Apesar de contar com um sistema de progressão o jogo é voltado para partidas rápidas nas quais os jogadores entram de cabeça na ação. Se você quer apenas jogar um pouco sem ter que se preocupar com níveis de habilidade, clãs, guildas e afins, Lead and Gold é uma ótima pedida.

Preço amigo

Um dos trunfos de Lead and Gold é o seu preço. Ciente de suas limitações e de seus atributos, o título sai por menos de 15 dólares, algo em torno de R$27,00 — sendo que o jogo pode ser adquirido através do Steam, serviço de distribuição digital que não recebe nenhuma taxação adicional.

Estilizado 

O visual caricato, reminiscente de Team Fortress 2, esconde muitos dos problemas gráficos deixando o jogo visualmente mais atraente. Além disso, a interface é extremamente acessível apesar de trazer várias informações na tela.

Soluço

Infelizmente o jogo não conta com servidores dedicados. Como as partidas são administradas pelos jogadores os pings (protocolo que indica a conectividade entre equipamentos) variam muito e os lags (atrasos na comunicação entre as máquinas) são uma constante.

Limitado

A despretensão que serve de trunfo também pode ser um ponto negativo. O jogo tem seus méritos, porém não se sobressai em nenhum aspecto. Trata-se de um jogo mediano que pode ser facilmente esquecido ou passar totalmente despercebido pela maioria dos jogadores.

75 pc
Bom