Legacy of Ys: Books I & II
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Legacy of Ys: Books I & II

Avaliar este jogo
Voxel
Legacy of Ys: Books I & II

Legacy of Ys: Books I & II

Fazer review
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
Nenhum resultado

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 10/02/2009
Classificação
Desenvolvedora Falcon
Distribuidora Atlus
Número de jogadores 1-4
Sobre
Muitas pessoas (especialmente os jogadores antigos) acreditam que Ys foi — e ainda é — um importante pilar do gênero RPG. Os proprietários do Nintendo Wii tiveram a chance de relembrar os tempos nostálgicos de videogame com Ys: Books I & II, lançado para o Virtual Console. Agora chegou a vez dos usuários do DS conferirem uma versão remodelada do clássico distribuída pela Atlus.

O clássico da Falcom, origialmente criado para o sistema TurboGrafx-CD, conta a saga de Adol Christin, um jovem que sempre acaba apanhando e acorda, toda vez, em um lugar novo e estranho. A trama completa do jogo se divide entre os Books I e II, sendo que, no primeiro capítulo, Adol está em busca da terra lendária de Ys, famosa por sua prosperidade, riqueza e sabedoria. Ninguém sabe o que aconteceu com a terra mágica, portanto a aventura do protagonista principal acaba se mostrando longa e intensa.

Antigamente, os controles eram bem simples e diretos: bastava correr contra os inimigos para machucá-los. Agora, há a possibilidade de equipar armas e realmente utilizá-las em combate, caso os gamers queiram experimentar um novo meio de jogar. Há mudanças também nas configurações de dificuldade, na barra de energia do personagem e em outros quesitos, mas tudo relembra os bons tempos de "gaming" dos anos 90. Basta mergulhar na história e explorar os ambientes.

Os visuais são simples, mas há certos detalhes que não passam despercebidos, como perfis de pessoas e alguns cenários. O "quente", neste caso, é a trilha sonora, que pode encantar facilmente os fãs de RPG com músicas originais, cativantes e que constituem um papel fundamental na ambientação do game.
Ver mais