Carros de 2017 da Ford virão com Apple CarPlay e Android Auto

1 min de leitura
Imagem de: Carros de 2017 da Ford virão com Apple CarPlay e Android Auto

Nos Estados Unidos, todos os modelos da Ford de 2017 com a plataforma Sync 3 virão com o CarPlay da Apple e o Android Auto da Google. Os donos de automóveis de 2016 poderão fazer um upgrade do sistema QNX posteriormente (sem data definida por enquanto). O 2017 Escape será o primeiro automóvel que trará ambos os sistemas, sendo comercializado na primavera – o nosso outono.

Don Butler, diretor executivo de veículos conectados, disse que o Sync 3 permite que os consumidores levem a tecnologia com que já estão acostumados para os automóveis e a usem sem problemas. Anteriormente, o novo Ford Escape foi anunciado como o primeiro da linha a receber o sistema Sync Connect da Ford (que traz o 4G LTE para dentro do carro). É esperado que até 2020 43 milhões de veículos equipados com o Sync circulem pelo mundo todo.

A Ford também está promovendo melhorias na própria plataforma AppLink – o que dá a entender que a companhia não tem interesse em deixar esse sistema de lado, apesar de oferecer outros que sejam mais populares. Um novo pacote de aplicativos também chegará ao AppLink nesse ano para torná-lo mais interessante aos usuários, trazendo apps como AAA, Concur e Eventseeker.

Qual você acha mais interessante, o CarPlay da Apple ou o Android Auto da Google? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.