Resumo da conferência da LG na CES 2016 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Resumo da conferência da LG na CES 2016 [vídeo]

A apresentação da empresa sul-coreana em Las Vegas dividiu-se basicamente em três partes. Na primeira delas, o foco foi a indústria automobilística com o apelo para um futuro com carros mais inteligentes.

A LG descreveu como pretende aprimorar todos os aspectos dos veículos, como as câmeras, sensores e as tecnologias de comunicação. A empresa também explicou como quer se unir a outras fabricantes do mercado, como a Google, que trabalha há algum tempo com carros autônomos.

Na segunda parte da apresentação, a LG convidou a Google para falar sobre o conceito de Internet das Coisas. O foco nesse segmento será a adoção de padrões e a firmação parcerias para fazer com que essa ideia finalmente ganhe vida em nosso cotidiano. O objetivo final é criar definitivamente a Casa do Futuro com todos os dispositivos se comunicando entre si através da internet.

Mas a parte mais interessante da conferência foi o momento em que a LG começou a falar sobre seus produtos premium. A empresa apresentou oficialmente o conceito de LG Signature, uma linha de produtos com um design diferenciado, mas com foco na usabilidade e facilidade de uso. Por enquanto, foram apresentadas linhas de TVs, refrigeradores, máquinas de lavar e um purificador de ar.

A linha de televisores foi a que recebeu maior destaque, especialmente os modelos top de linha com resolução 4K e HDR apresentados pela LG. Utilizando a tecnologia OLED, alguns modelos de TVs podem chegar a ter apenas 2,5 mm de espessura. Também foram apresentados modelos com resolução 8K, além de detalhes sobre a certificação Ultra HD de alguns televisores.

Ainda dentro do conceito de LG Signature, a empresa também gastou algum tempo falando sobre eletrodomésticos. Além de uma linha de máquinas de lavar super elegante e um inovador purificador de ar, a LG deu um destaque especial para o refrigerador mais recheado de recursos tecnológicos que existe. O modelo possui uma região da porta que se torna transparente com alguns toques e oferece a possibilidade de abrir a porta através de um sensor na base do refrigerador.

Esse foi o resumo da conferência da LG. Gostou do que a empresa apresentou? Não deixe de conferir a nossa cobertura completa da CES 2016.

O que você achou da apresentação da LG na CES 2016? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.