LocoRoco
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

LocoRoco

Avaliar este jogo
Voxel
LocoRoco

LocoRoco

Fazer review
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
22/07/2013

Sony japonesa fala em produzir games “que não seriam possíveis em outros consoles”

Gavin Moore, o principal diretor de criação da vertente japonesa da companhia, afirmou que a ordem recebida pelo seu estúdio foi bem diferente daquelas que foram dadas à Naughty Dog. “Enquanto desenvolvedora, a Naughty Dog foi designada a produzir jogos AAA, bem aqueles Blockbusters hollywoodianos, e o mesmo acontece com a Santa Monica”, explica o diretor.
Sony japonesa fala em produzir games “que não seriam possíveis em outros consoles”

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 05/09/2006
Classificação
Desenvolvedora Sony America
Distribuidora Sony America
Número de jogadores 1-16
Sobre
Loco Roco revigorou o gênero plataforma 2d em 2006 através de criaturas simpáticas roliças chamadas Locorocos que vivem em um mundo colorido e engraçado, embalado por músicas divertidas e despojadas. A mecânica é a seguinte: o jogador controla um glóbulo pequenino amarelo e usa os botões R e L para inclinar o mundo para a direita e esquerda, fazendo-o rolar na direção que a gravidade manda. Apertando os dois simultaneamente, eles dão pequenos pulos para pular objetos pontiagudos, que são perigosos a eles.
 
Como todo título do gênero, existe algo que faz com que esse protagonista amarelo aumente de tamanho: flores. Comendo-as, o glóbulo aumenta de tamanho e permite que se fragmente em criaturas iguais, porém menores, o que é ideal para passar por locais apertados e dutos sinuosos. Segurando o botão círculo, o que se tornou um amontoado de peguenos glóbulos volta a sua forma unitária original.

Com mapas lineares com níveis diferentes, a estrutura de loco roco é linear e ao final da fase são contabilizados quantas mini glóbulos foram juntados através da alimentação de flores, além de quantos Mui Mui e Pickory — espécies da fauna deste planeta — foram encontrados. Com eles, mini-games são destravados e mais itens são adicionados para o modo de decoração da casa dos Loco Roco. Inimigos? Sim, eles existem e estão sob a forma dos Moja, elementos do mal que aterrorizam a felicidade pueril do game.
Ver mais