Confira fotos incríveis de dentro de um laboratório de física de partículas

1 min de leitura
Imagem de: Confira fotos incríveis de dentro de um laboratório de física de partículas

O SLAC National Accelerator Laboratory da Universidade de Stanford, nos EUA, recentemente convidou um grupo de fotógrafos amadores e profissionais para fazer um tour pelas suas instalações e tirar fotos de seus equipamentos. Agora, a instituição divulgou as impressionantes imagens produzidas durante a visita, que você pode conferir na galeria acima.

Os responsáveis pelas três melhores fotos foram Nathan Taylor, Cindy Stokes e Daniele Fanelli, que terão seus trabalhos submetidos à edição de 2015 do Global Physics Photowalk. O evento tem como objetivo mostrar fotografias dos bastidores dos maiores laboratórios de física de partículas do mundo.

Entre os equipamentos que aparecem nas imagens dos vencedores e nas menções honrosas está o Linac Coherent Light Source (LCLS), conhecido como o laser de raios X mais poderoso do planeta. Clique aqui para conferir todas as fotos escolhidas pelos organizadores da visita ao SLAC. Além disso, você também ver fotografias de outras instituições participantes no site oficial do Global Physics Photowalk, disponível neste link.

O que você achou das sensacionais fotos tiradas por visitantes do laboratório de física de partículas da Universidade de Stanford? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.