Apple pode estar trabalhando em nova tecnologia para carregamento sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode estar trabalhando em nova tecnologia para carregamento sem fio

Não é uma novidade para o mercado que a Apple pode estar pensando em investir em uma tecnologia de carregamento sem fio para o iPhone 7. Contudo, como já aconteceu no passado, a empresa deve aplicar esse conceito de uma forma que o diferencie do que as outras companhias já fazem. Afinal, o método já é utilizado por muitas fabricantes há um bom tempo.

Como aconteceu com a chegada do pagamento através do NFC, que como novidade exigiu a autenticação por meio de digitais, a Apple deve trazer a tecnologia de carregamento sem fio com um "adicional" interessante. Normalmente, esse recurso só pode ser aproveitado caso o aparelho esteja em contato direto com a base carregadora. O que a Maçã pretende fazer é o seguinte: permitir que o iPhone 7 recarregue-se a "uma certa distância", longe da base.

Infelizmente, os rumores não explicam como essa tecnologia iria funcionar. Já há métodos para transferir energia elétrica através do ar, mas nenhuma solução recebeu tantos investimentos para se tornar uma realidade em nosso dia a dia. Como será que a Apple aplicará o conceito de carregamento sem fio? Será que ficaremos surpresos com a chegada dessa "inovação"?

Você quer que o iPhone 7 chegue com a tecnologia de carregamento sem fio? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.