Conheça e aprenda a usar o comparador de celulares do TecMundo [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Conheça e aprenda a usar o comparador de celulares do TecMundo [vídeo]

Você está sempre em dúvida querendo saber qual smartphone é mais poderoso ou quais são as faixas de preço do modelo que você quer comprar? O TecMundo entende a sua preocupação.

Agora, o site conta com um comparador de celulares que soluciona essas e muitas outras questões. Com ele, você coloca lado a lado os smartphones que tiram o seu sono e escolhe, ao menos virtualmente, aquele que melhor se adequa às suas necessidades.

A seguir e no vídeo acima, conheça essa nova ferramenta.

Seu novo melhor amigo

O comparador de celular pode ser acessado por este link. Na página inicial, você já se depara com os mais recentes modelos de celulares anunciados no mercado brasileiro ou internacional que foram cadastrados no sistema do site.

A barra que fica na lateral esquerda da tela é o item que faz toda a navegação e reduz a lista para você. Ali, você busca um modelo por nome ou palavra-chave ou faz a pesquisa pelo filtro de aparelhos, que reduz os produtos só para os critérios selecionados por você.

Por ele, é possível separar os smartphones por faixa de preço, sistema operacional, ano de lançamento, tamanho da tela, capacidade de bateria e muitos outros itens. Você pode adicionar vários filtros ao mesmo tempo para especificar ainda mais a pesquisa.

Colocando para brigar

O destaque é mesmo o comparador — e ele funciona de um jeito mais fácil do que você imagina. Na foto do celular desejado, clique no botão de “Comparar”, que é um sinal de positivo na cor azul.

Faça isso com todos os dispositivos que você quer colocar lado a lado, respeitando o máximo de quatro produtos por vez. Para eliminar um deles, é só clicar no mesmo botão novamente, agora no sinal de negativo.

Quando terminar, vá até a barra na parte inferior da tela e clique em "Expandir" para confirmar os smartphones. Tudo certo? Então siga para "Comparar produtos".

Na página de comparação, as especificações técnicas completas de todos os modelos selecionados são colocadas lado a lado. Você pode reduzir ou expandir categorias pra modificar a quantidade de informações na tela ou remover e adicionar smartphones a qualquer momento.

Tudo completo

Clicando em qualquer celular, você é redirecionado para a página especial daquele aparelho. Lá, você encontra as especificações técnicas completas do modelo, além da melhor oferta em lojas online naquele momento e várias outras opções de compra em estabelecimentos encontrados pelo comparador.

Se você quiser, ainda dá para adicionar um alerta de preço para o TecMundo avisar você quando o seu smartphone dos sonhos atingir o valor baixo desejado.

Achou algum erro nas informações de um modelo? No final da página de cada produto, você pode clicar no botão "Clique aqui para informar" e sugerir uma correção pra gente.

O que você achou do comparador de celulares do TecMundo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.