Imagem de Magna Carta II
Imagem de Magna Carta II

Magna Carta II

Ficha Técnica
Desenvolvedora: Softmax
Distribuidora: Atlus
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo
Magna Carta 2 envolve a sangrenta guerra civil que se abate sobre o reino de Lanzhein. A única esperança repousa sobre o jovem Juto, um rapaz encontrado desmemoriado em uma pequena ilha. Quando os seus salvadores são subitamente atacados pelas maléficas forças do norte, Juto é salvo por uma organização rebelde, à qual acaba se juntando. Agora é hora de lutar contra aqueles que destruíram o seu lar.

Os combates em Magna Carta II têm inícios bastante fluídos. Basicamente, você vai enxergar um inimigo ao longe e, caso resolva encarar a batalha, basta entrar no modo apropriado — basta apertar um botão. A princípio, a transição entre a perambulação pelas vastidões do cenário e as batalhas acontece sem costuras, em um ato contínuo (a luta sempre acontece no próprio espaço esplorado).

Uma vez que se tenha entrado em batalha, sempre será possível escolher qual personagem do grupo será controlado. Entretanto, é bom atentar para o medido individual de vigor de cada membro do time. Quando a barra (localizada no rodapé da página) chegar ao seu máximo, o personagem passará algum tempo extenuado, constituindo um alvo fácil (e permanecerá assim até que o medidor retorne).

Apesar disso, o jogo permite encadeamentos de golpes entre os personagens, caso o seu “timing” seja preciso. O jogo ainda traz um vasto repertório de magias, armas e ataques especiais. Cada personagem pode, inclusive, ser treinado para que aumente a sua efetividade com determinada técnica ou arma.