New Balance está trabalhando em smartwatch para esportistas

1 min de leitura
Imagem de: New Balance está trabalhando em smartwatch para esportistas
Imagem: Reds

Os praticantes de esportes vão ganhar mais uma opção de aliado neste ano, pois a New Balance anunciou que fez uma parceria com a Intel e com a Google para desenvolver o seu primeiro smartwatch, que estará disponível nas lojas em algum momento no final deste ano.

Apesar de ainda não ter um nome oficial (ou mesmo um preço estipulado), foi revelado que ele será voltado para corredores, terá um GPS para traçar rotas e memória interna para armazenar músicas, que serão reproduzidas sem a necessidade de utilizar um smartphone ao mesmo tempo.

Outro detalhe divulgado é que a New Balance contará com o apoio da Zepp e da Strava. Esta ajudará a desenvolver o New Balance Run Club, uma rede que estará disponível nos Estados Unidos no início deste ano (e posteriormente na Europa e na Ásia) e que servirá para unir corredores, divulgar eventos e permitir que os atletas compartilhem suas conquistas.

O smartwatch desenvolvido pela New Balance será o primeiro produto da divisão New Balance Digital Sports, que também vai trabalhar em tecnologias relacionadas a sensores que serão colocados em itens de vestimentas e calçados. Pouco foi dito nesse sentido, mas a ideia é incluir algo capaz de sentir, analisar e dar informações sobre habilidades atléticas.

O que você acha da nova aposta da New Balance de investir em novos produtos voltados para o mercado tecnológico? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.