Veja como o TouchWiz vai funcionar no Android Marshmallow do Note 5

1 min de leitura
Imagem de: Veja como o TouchWiz vai funcionar no Android Marshmallow do Note 5

O TouchWiz, a interface da Samsung presente no sistema Android de aparelhos como o Galaxy S6 e o Note 5, vai ganhar uma nova roupagem, prometendo ser mais enxuto e mais limpo em sua nova versão para o Android Marshmallow, que foi avaliada em uma edição de teste pelo site XDA Developers.

Vale lembrar que o TouchWiz que foi testado em um Note 5 da Samsung ainda não é a versão final que deve aparecer nos aparelhos futuramente. Ainda assim, é muito bom ver que a interface não apresentou em nenhum momento alguma falha de gerenciamento de memória, o que acontecia com certa frequência anteriormente.

Mais bonito e melhor

O TouchWiz apresentou uma aparência que usa a cor branca predominantemente, com os toques de verde já conhecidos da interface. Porém, tudo que ainda tinha alguma ligação com o sistema operacional Tizen desapareceu. A tela drop-down de notificações é muito menos poluída, com tons de cinza claros e a já mencionada cor branca ocupando a maior parte do menu.

A performance também é muito melhor, com notas de benchmark mais altas e um dispositivo que responde muito melhor do que a versão para Lollipop. A tela de travamento abre muito mais rapidamente, apesar de ainda estar muito parecida esteticamente.

Confira na galeria a seguir três imagens que comparam a versão antiga com a nova do TouchWiz no Galaxy Note 5 (a imagem da esquerda é a antiga, a da direita é a nova):

A seguir, veja na galeria uma série de imagens capturadas com o novo visual do TouchWiz:

O que você achou no novo TouchWiz no Note 5 da Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.