Imagem de Mario & Luigi: Dream Team
Imagem de Mario & Luigi: Dream Team

Mario & Luigi: Dream Team

Nota do Voxel
75

A irregularidade de um sonho

Img_normal
Afinal, o que são os sonhos? Há quem diga que eles são a expressão daquilo que se esconde em nosso subconsciente enquanto outros preferem vê-los como mensagens premonitórias. Ou seria uma forma de o cérebro organizar todas as informações e memórias acumuladas ao longo do dia?

São tantas teorias que é praticamente impossível dizer com exatidão qual delas está correta. E talvez tenha sido por isso que a AlphaDream tenha decidido abraçar todas elas para fazer com que Mario & Luigi: Dream Team se tornasse tão surreal quanto sua proposta. Afinal, no mundo dos sonhos, tudo é possível e não existem regras para nos dizer o que é certo e errado.

E esse é exatamente o maior trunfo do game. Como não existem limitações lógicas dentro desse universo onírico, a produtora teve total liberdade criativa para experimentar mecânicas inéditas e aproveitar os recursos do 3DS com alternativas únicas que surpreendem pela criatividade. Como em um sonho, o absurdo se torna plausível e incrivelmente convidativo.

O mundo dos sonhos oferece muita liberdade criativa, mas cobra seu preço por isso. Mario & Luigi: Dream Team consegue introduzir várias mecânicas inéditas com base no surreal para criar experiências únicas na jogabilidade. No entanto, essa grande quantidade de novidades vem acompanhada de muitas explicações que atrapalham a narrativa e fazem com que o progresso da onírica aventura seja repleto de tropeços e com um avanço bastante lento.


Isso não significa que Dream Team é um jogo ruim. Muito pelo contrário: ele é incrivelmente divertido e é muito prazeroso explorar o subconsciente de Luigi a fim de conhecer um pouco mais da personalidade do herói. O problema, na verdade, é o enorme potencial que a AlphaDream tinha em mãos, mas que não soube utilizar. Ela fez grandes promessas e até conseguiu trazê-las ao jogo, mas não soube costurá-las de maneira coesa de modo que a experiência completa fosse tão incrível quanto os trailers e discursos pré-lançamento indicavam.

No final das contas, a impressão que fica é que o novo Mario & Luigi é feito de grandes momentos que funcionam muito bem isoladamente, mas que não encontram uma forma coesa de se juntar e tornar toda a viagem na Pi’illo Island ainda mais prazerosa. Dream Team é um jogo divertido e interessante, mas longe do que ele poderia ter sido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.