Samsung lança navegador 3D impressionante para o Gear VR

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança navegador 3D impressionante para o Gear VR
Imagem: Samsung

Um aparelho como o incrivelmente bem-sucedido Gear VR pede um tipo diferente de interação com o mundo. Felizmente, é exatamente isso que a Samsung está fazendo com seus serviços, lançando versões adaptadas para a realidade virtual – é o caso, por exemplo, do navegador de internet que a empresa acaba de lançar, chamado Samsung Internet for Gear VR.

A novidade, revelada em um anúncio oficial, traz uma experiência definitivamente diferente para quem espera apenas um navegador um pouco diferente. Como você pode conferir pelas imagens nesta matéria, o novo browser tira proveito total do ambiente 3D para criar um “círculo” de abas e opções.

O mesmo vale para os sensores de seu dispositivo, aliás, uma vez que o app traz opções de sobra para que você não precise nem mesmo mover um dedo para navegar online. Entre as ferramentas oferecidas, o Samsung Internet for Gear VR permite que você realize tarefas como digitar textos com reconhecimento de voz ou através de um teclado na tela. Já para navegar online, é só usar o Modo Olhar para, como você já deve imaginar, escolher opções e interagir com a página apenas olhando para o ponto desejado.

Ficou impressionado? Pois saiba que ainda tem mais. Além de importar seus favoritos do navegador padrão de seu dispositivo Android, o browser ainda conta com ferramentas de acesso rápido e um gerenciador de abas, bem como com suporte a transmissões de vídeo em 3D e até em 360 graus. Não precisamos nem dizer que ele também roda qualquer conteúdo HTML5 sem problemas, segundo a Samsung.

Para quem gostou da novidade, é só acessar a loja do aparelho e fazer o download, pois a ferramenta, em sua versão Beta, já está disponível pela Oculus Store desde hoje (2). Vale notar, no entanto, que o browser só pode ser usado em alguns aparelhos – mais exatamente, nos Samsung Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+, Note 4 e Note 5, os modelos mais potentes trazidos pela empresa atualmente.

Você está ansioso com o lançamento do Samsung Gear VR? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.