Piloto de Fórmula 1 dirige seu carro em pista de esqui na Áustria [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Piloto de Fórmula 1 dirige seu carro em pista de esqui na Áustria [vídeo]

O piloto holandês Max Verstappen não é um prodígio apenas por ser a pessoa mais jovem a largar em uma corrida de Fórmula 1, mas também pela ousadia que realizou em seu período de férias das pistas de asfalto: o garoto de 17 pilotou um carro de F1 da Red Bull, escuderia dona da equipe pela qual corre, a Toro Rosso, no topo de uma pista de esqui em Kitzbühel, na Áustria.

As imagens, publicadas no canal oficial de Verstappen no YouTube, mostram toda a preparação para sua peripécia, desde o transporte do veículo até o topo da montanha coberta de gelo, passando pelas adaptações necessárias no carro para que ele fosse capaz de encarar a pista gelada, até as cenas de cair o queixo do F1 passeando pela pista de esqui. Outros vídeos dessa façanha podem ser encontrados no mesmo canal.

Max – que é filho do ex-piloto Jos Verstappen – acabou de completar 18 anos de idade no último mês de setembro e só então pôde tirar a carteira de motorista “normal” para dirigir por aí. Na Fórmula 1, ele é um piloto promissor: conseguiu boas posições correndo em uma escuderia de menor qualidade e arrancou elogios de comentaristas e especialistas no esporte, sendo considerado o futuro da categoria mais badalada do automobilismo.

Max Verstappen corre com um Fórmula 1 no topo de uma pista de esqui! Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.