Ovos de ouro: apps da Galinha Pintadinha superam 20 milhões de downloads

1 min de leitura
Imagem de: Ovos de ouro: apps da Galinha Pintadinha superam 20 milhões de downloads

A Galinha Pintadinha é uma das marcas nacionais mais reconhecidas pelo público e os números da franquia infantil não param de surpreender — e subir. Depois do canal do YouTube ultrapassar dois bilhões de visualizações, a série também divulgou dados impressionantes sobre o desempenho da personagem em aplicativos para tablets e smartphones.

Os apps gratuitos para download da Galinha Pintadinha e sua turma já foram baixados mais de 20 milhões de vezes, considerando tanto as lojas de apps quanto as formas alternativas de comercialização, como os clubes de aplicativos. Com isso, a empresa se tornou o segundo maior publisher brasileiro de aplicativos no país em faturamento, contabilizando R$ 5 milhões em 2014.

Desde 2009, a Ø1 Digital cria e lança todos os aplicativos relacionados à marca. O segredo do sucesso, segundo os desenvolvedores, é mesclar ótimo conteúdo com formas de distribuição efetivas.

E quem disse que o Brasil é o limite? As versões em inglês e espanhol dos apps da Galinha Pintadinha trazem ótimos resultados individuais em mais de dez países. A Ásia, por exemplo, traz resultados em downloads e vendas tão importantes quanto América Latina, Estados Unidos e Europa no segmento infantil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.