Como ativar a câmera do Nexus 6, Nexus 6P e Nexus 5X sem desbloquear a tela

1 min de leitura
Imagem de: Como ativar a câmera do Nexus 6, Nexus 6P e Nexus 5X sem desbloquear a tela
Imagem: Google

Serviços que possibilitam a ativação de aplicativos por meio de apenas gestos ou toques existem aos montes internet afora. Mas mecanismos nativos que facilitam a operação de apps através comandos objetivos acompanham também certos celulares. É o caso dos modelos Nexus 6, Nexus 6P e Nexus 5X, por exemplo. Equipados com Android 6.0 Marshmallow (o Nexus 6 requer atualização), os aparelhos admitem suporte à ativação da câmera por meio de rápidos toques sobre o botão “Ligar”.

O mecanismo que permite o rápido acesso à câmera não é exclusividade dos dispositivos, é verdade – no Moto X, o app pode ser aberto através de gestos; no Samsung Galaxy S6, um toque duplo sobre o botão “Home” também pode fornecer acesso à câmera. Que tal, então, parar de perder tempo desbloqueando a tela do celular para tirar fotos? Neste tutorial, você vai aprender a ativar a câmera do Nexus 6, Nexus 6P e Nexus 5X a partir de dois toques sobre o botão “Ligar”.

Como ativar a câmera a partir do botão “Ligar”

Abra as “Configurações” e clique sobre “Tela”. Em seguida, certifique-se de ativar a opção “Press. O botão liga/desliga duas vezes p/ ativar a câmera”. Pronto! Com este comando, será possível ativar a câmera rapidamente até mesmo quanto a tela do aparelho está bloqueada.

...

Atualização: o Nexus 5 também pode ter a câmera ativada por meio um toque duplo sobre o botão "ligar". Essa dica funcionou em um aparelho não mencionado por nosso artigo? Compartilhe!

Qual aparelho possui a melhor câmera? O Nexus 6P, Samsung Galaxy S6 ou Moto X? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.