Vergonha alheia: robô Alpha 2 dá vexame ao vivo na CES 2016 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Vergonha alheia: robô Alpha 2 dá vexame ao vivo na CES 2016 [vídeo]

Um dos muitos produtos exibidos na CES 2016 que chamou a atenção é o Alpha 2. Trata-se de um simpático robô interativo que foi financiado pelo Indiegogo e se autointitula "o primeiro robô humanoide para a família".

O problema é que, se depender do vídeo acima, ele será tão rebelde quanto um filho adolescente. No que parece ser uma demonstração ao vivo do Alpha 2 na transmissão do site Cnet, o robô simplesmente se recusa a obedecer aos comandos e deixa o representante da fabricante passando vergonha.

Alpha 2 é solicitado para fazer uma pose de yoga, mas demora para responder e, quando começa a se movimentar, inicia uma dança estranha — sendo que ele mal consegue se manter de pé, tendo que ser auxiliado a todo momento para não cair na mesa. O vídeo não se encontra mais nos servidores do site, mas começou a viralizar e, como tudo o que é divertido na internet, agora não há mais volta.

Fora o fiasco, o Alpha 2 realmente impressionou. De acordo com o vídeo oficial, o robô replica até 20 movimentos humanos, é bastante flexível e serve até como um assistente pessoal: ele é tradutor, anota recados, avisa sobre compromissos e muito mais. Só que, depois do fiasco, é difícil achar que ele realmente consegue se comportar de forma educada e estável como no clipe.

Qual a novidade que você mais gostou na CES 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.