Metal Gear Solid: Portable Ops
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!
Metal Gear Solid: Portable Ops
Avaliar este jogo
Voxel
Metal Gear Solid: Portable Ops
COMUN.
94
VOXEL

Metal Gear Solid: Portable Ops

Avaliar este jogo
Review
Avaliar este jogo
Compre com o menor preço:

Últimas atividades de Metal Gear Solid: Portable Ops

30/08/2013 às 11:07h
Noticias

Produtor comenta sobre filmes de Uncharted, Metal Gear e Mass Effect

Em entrevista ao site Kotaku, Arad comentou sobre algumas das produções nas quais ele está envolvido e pareceu estar bem otimista quanto ao que está por vir. A começar por Uncharted, que há algum tempo não recebe nenhuma novidade. Apesar do longo silêncio, ele garante que a adaptação não foi abandonada e ainda acredita que...
Produtor comenta sobre filmes de Uncharted, Metal Gear e Mass Effect
28/06/2013 às 18:16h
Noticias

Kojima: “Novatos deveriam começar por Metal Gear Solid 3”

Segundo ele, a equipe de desenvolvedores comentou sobre a dificuldade que as gerações mais novas teriam ao jogar o primeiro Metal Gear Solid (lançado originalmente em 1998). No caso, o time acredita que, por conta de sua câmera no estilo top-down, o game poderia oferecer dificuldades para jogadores acostumados com os gêneros FPS e TPS.
Kojima: “Novatos deveriam começar por Metal Gear Solid 3”
16/04/2013 às 12:27h
Noticias

Kojima não quer mais produzir jogos exclusivos

Até o lançamento de Metal Gear Rising: Revengeance, a franquia de espionagem era reconhecida como um dos grandes trunfos da Sony em seus consoles, que sempre recebiam o game primeiro. O quarto título chegou a ser exclusivo. Mas, de acordo com Hideo Kojima, isso está prestes a acabar, já que, para ele, o futuro está na convergência de plataformas.
Kojima não quer mais produzir jogos exclusivos
19/02/2013 às 16:30h
Noticias

Metal Gear Art Studio deixa fãs "meterem a mão na lousa" em comemoração aos 25 anos da série

A Konami, em comemoração aos 25 anos da série Metal Gear, está promovendo um evento curioso. Se você possui dotes artísticos e conhece algumas das técnicas de desenho usadas por Yoji Shinkawa, talvez seu nome possa ficar famoso. De 18 a 24 de fevereiro, uma competição vai eleger a melhor ilustração do...
Metal Gear Art Studio deixa fãs "meterem a mão na lousa" em comemoração aos 25 anos da série
17/01/2013 às 15:37h
Noticias

Artista de Metal Gear Solid está preparando uma surpresa para os 25 anos da franquia

O artista prometeu no perfil oficial da franquia no Facebook que está preparando algo muito especial para a comemoração do primeiro quarto de século de MGS. Por enquanto, confira as duas primeiras imagens que já foram postadas por Shinkawa, mostrando muita gente conhecida dos fãs da série.
Artista de Metal Gear Solid está preparando uma surpresa para os 25 anos da franquia
Review enviada por
Dica enviada por
Carregar Mais

Sobre Metal Gear Solid: Portable Ops

Depois de muita ansiedade, especulações e controvérsias sobre o título, Metal Gear Portable Ops chega finalmente para o PSP conseguindo de maneira bastante confortável corresponder às expectativas dos fãs da série (talvez até dos mais exigentes). Mantendo uma jogabilidade aceitável, similar ao do console (porém prejudicada em parte pelo controle do PSP), gráficos excelentes, trilha sonora de qualidade ímpar, Metal Gear Portable Ops chega em grande estilo ao portátil da Sony.

Uma das principais novidades desta versão é a possibilidade do jogador coagir os inimigos nocauteados a trabalhar sob suas ordens. Sim! Parece estranho mas, após atordoar os adversários, Solid Snake pode arrastá-los até uma Van e lá, através de métodos desconhecidos, fazer com que eles passem a fazer parte do mini-exército sob o comando do protagonista.

Não bastando isso, o enredo foi explorado ao máximo, para a alegria dos vidrados na complexa trama de Metal Gear. Através de cutscenes em forma de desenho em quadrinhos — já famosas no portátil — o jogador ficará a parte de partes bastante intrincadas da história, até então inéditas. Para os novatos, fica aqui o aviso para ficar preparado para uma boa dose de imersão no enredo da franquia.

O controle do PSP, entretanto, oferece algumas dificuldades pela opção forçada da Konami em tentar manter exatamente a mesma experiência vista nos consoles. Combinações que exigem a habilidade de um contorcionista marcam um dos momentos mais frustrantes da partida, onde o jogador deve segurar inúmeros botões e fazer verdadeiros combos — isso sem levar em conta que estamos falando de um comando corriqueiro do jogo, atirar enquanto se está encostado à parede.

Enfim, mesmo com esse problema é possível ter boas horas de diversão com o game, ainda mais com gráficos exuberantes e trilha sonora impecável, que contém boa dose do estilo estético dos anos 60/70. Dispensável dizer que o título é mais do que recomendado para quem gosta da franquia.

Ficha Técnica

Data de lançamento
05/12/2006
Classificação
Para maiores de 17 anos
Desenvolvedora
Distribuidora
Número de jogadores
1-6