Todos os estados terão o nono dígito até o final de 2016; veja o cronograma

1 min de leitura
Imagem de: Todos os estados terão o nono dígito até o final de 2016; veja o cronograma

Já faz alguns anos que a Anatel começou a modificar os números telefônicos dos brasileiros. Em 2012, a agência realizou a adição do nono dígita às linhas de São Paulo, aproveitando a oportunidade para dizer que o Brasil inteiro poderia ter a modificação após algum tempo. Hoje, já são vários estados que contam com a novidade, mas a mudança ainda não é válida para o país inteiro.

Agora, a Anatel divulgou novos detalhes para mostrar quando todos os usuários serão afetados. De acordo com o órgão, até o final do ano que vem, todas as linhas móveis do Brasil devem ter o dígito adicionado e as aplicações vão acontecer de uma maneira gradual até atingir todos os locais restantes: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

A primeira modificação vai acontecer nos estados com DDDs de "61" até "69" — Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, e Tocantins —, que vão ter o nono dígito a partir do dia 29 de maio de 2016. Os estados que vão de "41" a "49" (Paraná e Santa Catarina) e "51" a "55" (Rio Grande do Sul) terão a novidade somente no dia 6 de novembro de 2016.

......

Será que os celulares terão 10 dígitos algum dia? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.