Samsung Galaxy S7 deve chegar com o processador mais potente do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S7 deve chegar com o processador mais potente do mercado

O Galaxy S6 foi uma boa jogada da Samsung: o smartphone top de linha voltou a agradar muitos usuários e mídia, algo que estava começando a ser dissipado pelo S5. Contudo, se você estava pensando que isso iria acalmar a Sammy, errou rude. Segundo os últimos rumores, o Galaxy S7 está dobrando a esquina e pode ser apresentado já no mês de janeiro em 2016. E o melhor: com a dupla de processadores Exynos 8890 e Qualcomm Snapdragon 820.

De acordo com o ETNews, fonte sul-coreana conhecida por revelar novidades de processadores mobile, o chip Exynos 7420 vai ser aposentado no próximo lançamento da Samsung, dando lugar ao Exynos 8890. A fonte comenta que este vai ser o processador móvel mais potente já feito e — o que aumenta a especulação — que a Sammy já está produzindo a peça para um usá-la mais cedo.

Em vazamentos anteriores, o Exynos 8890 é um processador 64-bit com oito núcleos que roda aos 2,4 GHz. Além disso, é esperado que ele seja construído em um processo de 14 nm FinFET — é válido lembrar que a tecnologia de 10 nm deve chegar no final do ano que vem para produção em massa pela Samsung.

Lançamento em janeiro?

Não é estranho pensar isso, já que é esperado que o Galaxy S7 chegue em fevereiro em duas versões: com o Exynos 8890 e com o Qualcomm Snapdragon 820 — o último foi oficialmente revelado hoje em Nova York, e nós estamos por lá cobrindo o evento; clique aqui para saber mais

Por isso, com o adiantamento na produção do Exynos, o rumor sobre o possível lançamento em janeiro de 2016 está mais forte. O que você acha? A Samsung vai adiantar o smartphone? Diga nos comentários.

Você pretende comprar o Samsung Galaxy S7? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.