Now on Tap ganha suporte para mais 6 idiomas, mas PT-BR não está na lista

1 min de leitura
Imagem de: Now on Tap ganha suporte para mais 6 idiomas, mas PT-BR não está na lista

A Google anunciou que a função Now on Tap, que foi disponibilizada junto com o Android 6.0 Marshmallow, acaba de ganhar suporte a seis novos idiomas além do inglês, além de algumas outras melhorias interessantes. Infelizmente, o programa ainda não inclui o português falado no Brasil entre suas opções.

Uma das novas “habilidades” do serviço é detectar um código de rastreio de mercadoria e manter um relatório atualizado do andamento daquela encomenda, sem que seja preciso ficar consultando sites ou aplicativos de terceiros para isso. Da mesma forma, ao se usar a função em uma tela em que esteja presente o código de identificação de um voo, o programa automaticamente passa a indicar o status daquela viagem.

Agora o Now on Tap também é capaz de reconhecer e mostrar artigos relacionados a uma notícia que o usuário esteja lendo, por exemplo. E um novo ícone permitirá compartilhar um screenshot da página que está sendo mostrada através de outros aplicativos. Quanto aos novos idiomas suportados, eles são: francês, alemão, espanhol, italiano, russo e coreano.

Você acha que as funções de um sistema operacional deveriam sair para todos os idiomas de uma vez ou é melhor que isso aconteça gradativamente para evitar erros? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.