TP-Link anuncia primeiro roteador 802.11ad do mundo

1 min de leitura
Imagem de: TP-Link anuncia primeiro roteador 802.11ad do mundo

A TP-Link também está na CES 2016 e foi lá mesmo que a empresa anunciou seu novo roteador TP-LINK Talon AD7200. Este aparelho é prometido como o primeiro roteador do mundo a chegar ao mercado com suporte para os protocolos de transmissão de dados 802.11ad. Com isso, ele seria até três vezes mais veloz do que os dispositivos no mercado atualmente.

Este padrão Wi-Fi trabalha sobre as mesmas frequências já conhecidas pelos consumidores: 2,4 GHz e 5 GHz. Ao contrário do que se imagina, o dispositivo não é desenvolvido para grandes ambientes, mas para salas ou residências de menores dimensões — o foco neste caso está na velocidade, não no alcance dos dados transmitidos.

De acordo com a fabricante, o TP-LINK Talon AD7200 pode oferecer a velocidade de até 7,2 Gbps — combinando várias bandas em uma única transmissão. O aparelho ainda conta com duas portas USB 3.0 e quatro conexões Ethernet para a transmissão de dados com fio. A TP-Link garante que o lançamento do roteador será realizado ainda no primeiro semestre, mas não revelou os valores que serão cobrados por eles.

O mais rápido do mundo

É claro que existem roteadores em testes que oferecem mais velocidade do que o TP-Link, mas quando chegar no mercado este aparelho será o mais veloz disponível para usuários domésticos. Um exemplo bem legal foi citado pela fabricante: com a velocidade máxima, este aparelho poderia baixar um filme 4K completo em apenas quatro minutos.

Qual o padrão do seu roteador sem fio? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.