Timeline sem ordem cronológica irrita usuários do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Timeline sem ordem cronológica irrita usuários do Twitter

O Twitter é uma rede social que conta com uma base de usuários vasta, mas que até o momento não encontrou meios de se tornar lucrativo. Entre os motivos para isso está o fato de que muitas pessoas não entendem o conceito de timeline cronológica do sistema, que parece confuso para quem está acostumado com sites mais populares como o Facebook.

Aparentemente ciente disso, os administradores do serviço começaram a testar uma mudança que pode não agradar muitos usuários dedicados. Recentemente, alguns perfis selecionados começaram a ver mensagens fora de ordem em suas linhas de tempo, o que contribuiu para confundir muitos deles.

Questionado pelo site Motherboard, o Twitter afirmou que “continua a explorar meios de destacar o melhor conteúdo produzido pelas pessoas que usam o sistema”. Embora não tenha esclarecido como o novo sistema funciona, é de se supor que ele utiliza algoritmos semelhantes aos que o Facebook usa para organizar conteúdos.

Essa não é a única mudança recente da rede social, que recentemente implementou o campo “Momentos” e mudou seu ícone de mensagens favoritas. No entanto, nenhuma delas é tão impactante quando a feita na linha do tempo, cuja ordem cronológica faz do Twitter uma rede bastante conceituada entre jornalistas e pessoas que gostam de ter informações em tempo real.

Como a alteração se trata somente de um experimento, e levando em consideração a resposta do público até o momento, pode ser que ela nunca chegue a realmente ser implementada em larga escala. Caso isso aconteça, o sistema pode sofrer uma mudança total de público, visto que ele estaria perdendo o elemento que o diferencia — e que também torna bastante difícil lucrar com ele atualmente.

Você aprovaria essa mudança no Twitter? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.