Google libera acesso a Hangouts para qualquer um, até quem não tem conta

1 min de leitura
Imagem de: Google libera acesso a Hangouts para qualquer um, até quem não tem conta

O Google Hangouts é uma excelente opção a quem deseja fazer videoconferências para aquela reunião importante ou aquele simples papo maroto, seja por celular, computador ou tablet. Até aqui, somente os usuários com conta Google conseguiam acessar o recurso, mas essa limitação acabou: a gigante das buscas anunciou a adição de um “guest access”, ou acesso a convidados, em que qualquer um acessa o Hangouts sem precisar ter uma conta Google.

A companhia relata que as empresas têm requisitado bastante essa alternativa, que permite que elas facilmente enviem convites a clientes ou outros que – numa vaga hipótese – ainda não entraram no ecossistema do Google.

Antes dessa opção existir, os usuários sem conta recebiam um aviso alertando sobre a necessidade de criar um cadastro antes de se juntar à conversa por vídeo. Com a mudança dessa política, os que não têm login no Google podem entrar numa sessão diretamente a partir do convite com a única requisição de inserir o nome.

A medida é uma mão na roda a empresas que quiserem apresentar produtos a clientes, por exemplo, com mais praticidade. Já que uma das etapas de acesso foi eliminada, há uma facilidade muito maior para alguém entrar numa sessão iniciada. A própria Google diz que a participação em videoconferências agora está a “apenas um clique” e não requer o preenchimento de formulários e afins.

Por enquanto, o recurso está funcionando para usuários que estiverem no Hangouts a partir de um browser.

Viram que não é preciso ter conta no Google para participar de um Hangouts agora? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.