Samsung Pay vai chegar ao Brasil; mas ainda não se sabe quando

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay vai chegar ao Brasil; mas ainda não se sabe quando

Em agosto, a Samsung apresentou uma grande novidade na área de software e pagamentos mobile durante a conferência de revelação do Galaxy Note 5 e do Galaxy S6 Edge Plus. Tratava-se do Samsung Pay, que promete aposentar a carteira e utilizar apenas o celular para fazer pagamentos no cartão de crédito. Até hoje não se havia falado nada sobre a chegada do serviço o Brasil, mas agora já começam a surgir novidades.

Durante um evento realizado hoje (12 de novembro) em São Paulo, a Samsung Brasil disse que o Pay começará a valer por aqui em breve. Ainda não há qualquer detalhe mais específico sobre a data em que isso vai acontecer, mas a fabricante deixa bem claro que já está trabalhando com outras empresas para estabelecer o maior número de parcerias possível para o lançamento.

A Samsung também revelou que inicialmente o sistema será compatível apenas com os aparelhos Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy Note 5. Isso acontece porque somente eles contam com o recurso MST (Magnetic Secure Transmission), que emula a tarjeta magnética de um cartão de crédito comum. No futuro, também serão levadas as possibilidades para aparelhos que são limitados ao NFC.

Quais suas expectativas para o Samsung Pay no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.