Que fase! BlackBerry é ultrapassada em uso até pelo Tizen, da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Que fase! BlackBerry é ultrapassada em uso até pelo Tizen, da Samsung
Imagem: Tizen

A BlackBerry não para de tentar se reinventar, mas parece que a estratégia não está surtindo efeito — ao menos no campo de sistemas operacionais móveis. Em uma rara mudança no ranking de uso do setor, o produto da empresa foi ultrapassado por uma rival improvável.

De acordo com uma pesquisa da Strategy Analytics, o Tizen agora é o quarto sistema operacional móvel mais utilizado no mundo. A plataforma é da Samsung e, segundo a própria marca, é a segunda mais popular em toda a Índia.

Por enquanto, são poucos os smartphones que contam com o Tizen, mas o apelo ao baixo custo em países bastante populosos parece ter surtido efeito. Diversos países da Europa devem receber produtos rodando o sistema operacional móvel em breve, o que pode fazer com que ele se consolide definitivamente no quarto lugar.

E os demais?

Segundo a pesquisa, a BlackBerry não foi a única a cair: o Firefox OS também registrou certa baixa. Os números do Windows Phone/Windows 10 Mobile também foram negativos, mas ele permanece disparado na terceira colocação — embora muito distante de iOS (que cresceu bastante por causa dos novos iPhones) e Android (só um pequeno aumento anual), que lideram a lista.

Vale lembrar que a BlackBerry deve começar a investir em Android para os smartphones da empresa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.