Uber: prefeitura abre inscrições para alvarás de “táxi preto” em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Uber: prefeitura abre inscrições para alvarás de “táxi preto” em São Paulo
Imagem: YouTube/ataxin

Depois de toda a polêmica envolvendo os taxistas e a proibição do Uber em São Paulo, a prefeitura da cidade resolveu criar uma categoria especial de “táxis pretos” para permitir que os motoristas da empresa possam concorrer a alvarás para continuar trabalhando. Agora, os interessados já podem acessar o site da Secretaria Municipal de Transportes (clique aqui) para concorrer a um dos 5 mil documentos liberados.

Basicamente, a nova categoria descreve profissionais que trabalhem com carros pretos de alto padrão e que prestem seus serviços exclusivamente por meio de smartphones, tanto no que diz respeito à solicitação da corrida quando à definição do trajeto e realização do pagamento. Dessa forma, a forma de atuação atualmente adotada pelo Uber se encontra completamente coberta.

Com a regulamentação, os taxistas comuns e os motoristas do serviço passam a contar com os mesmo encargos e obrigações, deixando pouco espaço a queixa de competição desleal. O sorteio dos alvarás está marcado para o dia 10 de dezembro e a lista com o nome dos contemplados será divulgada a partir do dia 22 do mesmo mês. Após o sorteio, os escolhidos terão que pagar R$ 60 mil para obter suas permissões de trabalho.

De que forma você acha que os motoristas do Uber no Brasil devem ser analisados? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.