Google pode estar prestes a vender Boston Dynamics, sua divisão de robótica

1 min de leitura
Imagem de: Google pode estar prestes a vender Boston Dynamics, sua divisão de robótica

Alguns anos atrás, a Google fez uma de suas aquisições mais polêmicas: comprou a Boston Dynamics, uma empresa de robótica conhecida por seus contratos com o Pentágono. Mas parece que não é só o público antibelicismo que estaria contra os investimentos da empresa de Mountain View na desenvolvedora de robôs.

De acordo com informações obtidas pelo Bloomberg, muitos investidores da Google também estaria contrários à manutenção da Boston Dynamics no portfólio. Além da polêmica militar, o principal motivo para isso seria a baixa expectativa de retorno imediato — algo que é oferecido por grande parte dos investimentos realizados na mesma empresa.

Há ainda a informação de que a situação ficou um pouco mais complicada quando a Google foi transformada em Alphabet — quando muitas novas subcompanhias surgiram com muito mais atratividade para os investidores. E por causa de tudo isso, há agora uma chance considerável de a Google estar procurando compradores para repassar a Boston Dynamics.

Até o momento, não há qualquer informação sobre possíveis novos donos para a empresa, mas o Bloomberg especula que Toyota e Amazon seriam destinos bem interessantes. Mesmo assim, ainda não há como afirmar quando isso vai acontecer nem quais são os valores envolvidos — lembrando que o valor pago em 2013 foi de US$ 500 milhões.

.......

Qual seria o melhor caminho para o futuro da Boston Dynamics? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.