Overclockers quebram recorde no Fire Strike Extreme com 4 placas da Galax

1 min de leitura
Imagem de: Overclockers quebram recorde no Fire Strike Extreme com 4 placas da Galax

A Galax promoveu, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2015, o Galax Overclocking Carnival, evento que reuniu os melhores overclockers do mundo para uma competição insana e também para um desafio de quebra de recordes.

Bom, o resultado não poderia ser diferente. No sábado, o ranking da Futuremark foi atualizado com dois novos recordes obtidos durante o GOC 2015.

Graças ao esforço conjunto dos overclockers presentes no evento, as melhores pontuações com três e quatro placas de vídeo em SLI agora são marcadas por placas da Galax.

Top 1 do mundo no Fire Strike Extreme

Os overclockers Xtreme Addict (Polônia) e Perica_barii (Sérvia) usaram um SLI com quatro placas de vídeo Galax GTX 980 Ti Hall of Fame para conseguir o top 1 do ranking. Atualmente, eles ostentam a primeira posição com a marca de 31.391 pontos, ficando mais de mil pontos à frente do segundo colocado (Gunslinger).

Os dois competidores usaram as placas rodando com clock de 1.300 MHz e memórias configuradas na frequência de 2.153 MHz. A marca é ainda mais impressionante, já que eles ultrapassaram vários outros overclockers que usam apenas placas GTX TITAN X.

Top 1 do mundo em configuração 3-Way SLI

Outro recorde proveniente do evento foi dos overclockers Dancop (Alemanha), Wizerty (França) e Bullshooter (Alemanha), que conseguiram a 10ª posição no ranking geral usando apenas três placas de vídeo Galax GTX 980 Ti Hall of Fame. É a melhor colocação com configuração 3-Way SLI.

Vale notar que eles se aproximaram muito do nono colocado, que usa quatro placas de vídeo GTX TITAN X, bem como ultrapassaram diversos outros recordes de quatro placas. É algo surpreendente se considerarmos a disparidade entre as especificações.

Todos os resultados do Galax Overclocking Carnival 2015 foram validados na hora e autenticados com a aprovação de Pasi Virtanen, que é o gerente de produto do 3DMark.

Fiquem ligados no TecMundo, pois em breve vamos publicar um artigo completo sobre o evento, mostrando todos os resultados, bem como fotos e outros detalhes.

O TecMundo viajou até Wuhan (China) a convite da Galax.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.