Imagem de My World, My Way
Imagem de My World, My Way

My World, My Way

Ficha Técnica
Lançamento: 03/02/2009
Desenvolvedora: Atlus
Distribuidora: Atlus
Resumo
Em japonês, o nome deste jogo era “Sekai wa Atashi de Mawatteru”, que poderia ser traduzido como O mundo gira em torno de mim”. Entretanto, o título em inglês, My World, My Way (Meu mundo, Meu jeito), também descreve com precisão o jogo.

Nele, você controla Elise, uma princesa capaz de alterar todo o mundo à sua maneira enquanto busca, acreditem ou não, o namorado perfeito. A garota riquinha e mimada apaixona-se por um jovem aventureiro, que reconhece o porte de Elise e se recusa a satisfazer seus anseios.

Para namorar Elise, seu “par perfeito” (leia-se o volume preciso de músculos) exige que a princesinha viva um pouco do mundo real. A menina topa o desafio, corta suas longas tranças douradas e troca seu guarda-roupa nobre por algo um pouco mais justo, seguindo então numa viagem perigosíssima.

Entretanto, como seu pai sabia que a princesa não tinha a menor chance contra os desafios do mundo real, enviou um grande guerreiro para protegê-la sem seu conhecimento.

Durante sua aventura bobinha, Elise auxilia os moradores locais realizando missões entregues por estes para ela. Mal sabe a garota que tanto o prefeito quanto os donos das lojas da região não passam de atores contratados por Nero, o guerreiro enviado por seu pai, para mandá-la na direção correta.

O que mais chama atenção em My World, My Way, é um sistema chamado "pout points", ou "pontos de birra". Com ele, Elise pode conseguir tudo que desejar durante a aventura, o que facilita enormemente sua missão.