Fotolog volta ao ar temporariamente para você resgatar suas fotos antigas

1 min de leitura
Imagem de: Fotolog volta ao ar temporariamente para você resgatar suas fotos antigas
Imagem: Wikipedia

Se você já estava na internet nos anos 2000, é bem possível que se lembre do antigo Fotolog, uma rede social de fotos que permitia aos usuários compartilhar fotos embaraçosas de sua adolescência. O site caiu em desuso há muito tempo, mas, em janeiro deste ano, saiu do ar de vez e sem qualquer aviso prévio. Hoje, entretanto, o Fotolog voltou à ativa, mas de forma temporária para que os usuários pudessem resgatar tudo o que postaram por lá.

O site continua basicamente o mesmo, mas, em seu cabeçalho, um aviso em espanhol, inglês e francês explica a situação:

Estimados usuários, o Fotolog poderá ficar permanentemente indisponível nas próximas semanas. Como mantenedores, nós queríamos informá-los sobre esse assunto para que possam recuperar suas fotos o mais rápido possível ou em qualquer data antes de 20 de fevereiro de 2016. Esperamos que possam continuar seus blogs e o compartilhamento de fotos em outras plataformas. Não hesite em espalhar essa informação para todos os outros membros desta comunidade.

Como você confere, o aviso é bem categórico quanto à data e, caso você queira guardar alguma coisa que tenha postado por lá há alguns anos, vale a pena fazer uma visita ao endereço http://www.fotolog.com.br/ antes da data anunciada.

Nenhuma nota oficial sobre os porquês do fechamento da plataforma foi emitida, e também nunca se soube exatamente quem estava por trás do serviço.

O Fotolog vai sair dor ar de vez em 20/02. Você já recuperou suas fotos antigas? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.