Elon Musk revelará este ano seus planos para conquistar Marte

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk revelará este ano seus planos para conquistar Marte

Elon Musk, o milionário por trás da empresa SpaceX, revelou algumas informações interessantes sobre seus projetos na última StartmeupHK, em Hong Kong. Rumores sobre as ambições da companhia para chegar ao planeta Marte têm circulado nos últimos meses, aflorando a imaginação dos fãs da exploração espacial.

Musk não deixou escapar detalhes sobre os seus planos para alcançar Marte na próxima década com uma tripulação de exploradores, mas afirmou que gostaria de revelar o projeto até o final deste ano na conferência IAC (International Astronautical Conference), que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de setembro em Guadalajara, México.

Espera-se que Musk fale a respeito de um superfoguete e também sobre uma espaçonave capaz de transportar um grande número de pessoas em segurança entre a Terra e Marte (Mars Colonial Transporter).

Sobre os motivos que o mantêm inspirado e focado em Marte, Musk foi bastante poético na StartmeupHK, explicando que é preciso proteger o futuro da humanidade e cuidar para que a luz da consciência não seja extinta. “Esta será uma aventura incrível, a maior aventura de todas, e é preciso que haja coisas que inspirem as pessoas”, complementou.

Há bastante ceticismo na comunidade científica a respeito da capacidade financeira e tecnológica da SpaceX de enviar pessoas ao Planeta Vermelho na próxima década. Apesar disso, Musk acredita que as primeiras missões tripuladas devem ser uma realidade em 2025.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.