CEO da Renault-Nissan diz que carros autônomos serão realidade em 4 anos

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Renault-Nissan diz que carros autônomos serão realidade em 4 anos
Imagem: Clean Technica

Em entrevista ao site Engadget, Carlos Ghosn (CEO da Renault-Nissan) trouxe algumas afirmações bem significativas em relação aos projetos da empresa para os automóveis autônomos.

De acordo com o CEO, em 2020 nós já teremos veículos autônomos circulando normalmente por cidades e estradas, pelo trânsito em geral. Suas palavras exatas foram:

“Para passar de um protótipo para as vendas de marketing de massa, é preciso tempo. É necessário testar a confiabilidade [dos carros] e os custos precisam ser trabalhados antes de se mover o protótipo para o mercado de massa. Em minha opinião, essa é uma transição de três a quatro anos para os carros autônomos. Não falo da direção autônoma nas estradas ou em pistas específicas – isso é fácil e nós podemos fazer hoje –, porém em todas as condições: rodovias, centros, cidades etc. Isso levará quatro anos...”, disse Carlos Ghosn.

Apesar disso, Ghosn afirmou que a regulamentação para esses tipos de automóveis também tem que evoluir nesses anos para acompanhar a chegada deles ao mercado. O CEO parece confiante de que o cronograma de quatro anos será cumprido, pelo menos por enquanto.

Em até quanto tempo você acha que os veículos autônomos vão dominar as ruas? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.