Eleve o seu chakra e encare os desafios de Naruto: Clash of Ninja Revolution.

Criado por Masashi Kishimoto, a série de mangás Naruto, alcançou fama internacional com seus personagens carismáticos e história envolvente. Depois de arrebanhar uma legião de fãs que acompanhavam as páginas da revista japonesa Shonen Jump, os ninjas da vila oculta da Folha expandiram seus domínios invadindo as telas de televisão em um anime (animação japonesa) repleta de ação e muito bom humor.

Se um já é problema...Com tamanho sucesso, a transposição de Naruto para os videogames era apenas uma questão de tempo. Logo os primeiro jogos trazendo os personagens de Naruto começaram a surgir nos videogames.

Seguindo a base do anime e do mangá, a maioria dos jogos inspirados na série, colocam as criações de Kishimoto em jogo de luta, nos quais todas suas habilidades ninja explodem na tela no mesmo ritmo alucinante da versão animada.

A franquia Naruto: Clash of Ninja (conhecida no Japão como Naruto: Gekitou Ninja Taisen) estreou em abril de 2003, para o console Game Cube da Nintendo, três títulos depois, a franquia fez sua estréia no Nintendo Wii.

Naruto: Clash of Ninja Revolution é o segundo jogo a ser lançado para o Wii, sendo que
Naruto Shippūden: Gekitou Ninja Taisen EX foi seu predecessor. Clash Of Ninja Revolution destaca-se por ser o primeiro da série a ser lançado em inglês.

Nesta versão você encontrará um elenco de vinte personagens (todos saídos diretamente das páginas do mangá) envolvidos no arco de histórias que começa no “Exame Chunin” e termina com a “Busca por Tsunade”.

Encare o desafio

A jogabilidade de Naruto Clash of the Ninja Revolution é altamente intuitiva, você irá dominar a execução de todos os golpes em questão se minutos, sendo que o sistema de controles do Wii proporciona um novo grau de imersão ao jogador.

Embora os combates não sejam tão envolventes ou desafiadores, estes são simples e divertidos. Todos os personagens trazem sua tradicional lista de combos e movimentos especiais (todos inspirados em golpes presentes no anime) que, quando executados, acionam animações atraentes que mostram todo o poder do seu ninja.

Além disso, as animações são interativas, já que, para infligir o maior dano possível você deverá acompanhar os movimentos indicados no vídeo. Deixando o jogo mais envolvente do que em outras versões.

Controles na mão

A variedade de opções mostra toda a diversidade do jogo. Além de utilizar o Wii-mote e Nunchuk, você também poderá escolher entre jogar somente com o Wii-mote (na posição horizontal), com o controle clássico do Wii, ou ainda com o controle do Game Cube. E o melhor de tudo é que não importa qual o controle que você escolha todos respondem de forma inteligente e rápida.

Jogabilidade no jutsu

Os ninjas do mundo de Naruto utilizam uma espécie de energia vital chamada chakra. Essa energia pode ser utilizada como combustível para a execução de técnicas especiais e outros ataques especiais.

Icha Icha paradise...cada personagem é capaz de realizar ataques fortes e fracos, estes podem ser combinados de várias formas criando combos debilitantes. Além disso, cada ninja é capaz de realizar um arremesso básico, que não apenas causa dano, mas também derruba o seu adversário deixando-o com a guarda baixa, exposto para os poderosos jutsus.

Para defender-se do massacre ninja basta segurar o analógico do Nunchuk para trás e como todo bom ninja você também realizar o famoso Kawarimi (técnica de substituição) que coloca toda a ação em outro nível estratégico.

A técnica de substituição é uma das favoritas do mundo de Naruto, não apenas por evadir os ataques, mas por permitir que o ninja inverta a situação a seu favor. Se você ficar preso no meio de uma combinação mortal de golpes, você pode tentar executar um kawarimi, que não apenas irá retirá-lo da posição incomoda, mas irá colocá-lo diretamente atrás do seu oponente, em uma posição privilegiada para desferir um golpe debilitante.

Quase lá

O jogo está bonito e traz uma trilha sonora de respeito. Obviamente comparações entre consoles são inevitáveis, ao mesmo tempo em que são injustas. O lançamento de Naruto: Rise of the Ninja para o Xbox 360 mostrou como os ninjas da vila secreta da folha podem ficar bem representados nos videogames.

Entretanto a versão de Naruto: Clash of Ninja Revolution, mostra que o Wii tem seus méritos. Com gráficos semelhantes aos da série Dragon Ball Z, com um estilo que mescla 2D com 3D, utiliza-se do mesmo filtro, cel-shade, que confere um aspecto todo singular as imagens.

O jogo não sofre com nenhuma instabilidade na taxa de frames (frame-rate) e em nenhum momento você percebe aquelas odiadas desacelerações de vídeo, mesmo quando as batalhas estão em seu ritmo mais fervilhante.

O único, porém fica por conta da falta de detalhamento dos cenários e as sombras que freqüentemente aparecem todas “pixelizadas”, como se fossem feitas com peças LEGO.

Quanto ao som, à única reclamação fica por conta das dublagens em inglês, mesmo que utilizando os atores de voz oficiais da versão estadunidense, as vozes dos personagens, em especial do próprio Naruto e seu inimigo Gaara, são incrivelmente irritante, principalmente para aqueles familiarizados com as versões originais em japonês.

Tem que ser muito ninja

Praticamente todas as suas ações irão liberar algum conteúdo extra no jogo. São personagens, missões, vídeos, notas, mini-jogos, etc. A quantidade de conteúdo extra, garante algum valor extra ao título, que certamente tomará algumas horas de jogo para desbloquear todas as opções disponíveis.

Tá na hora do pau!Em média você levará aproximadamente 20 minutos para terminar o jogo no modo singleplayer, isso com apenas um dos 20 personagens disponíveis, além disso, você ainda encara cerca de 2 a 3 horas no modo missão, que ainda pode ser jogado em três dificuldades diferentes, sem contar os mini-jogos que tomaram outros 30 minutos para dominar todos os pormenores. No final das contas você encontra um jogo de luta com algo entre 15 e 20 horas de jogo, mais do que a maioria dos títulos do gênero.

Dattebayo!

É verdade que alguns jogos de luta pode se resumir a verdadeiros button smashing, nos quais tudo o que você precisa fazer é massacrar o seu controle pressionando incessantemente todos os botões possíveis.

Entretanto Naruto: Clash Of Ninja Revolution mostra-se muito mais do que isso, mesmo porque os controles com sensores de movimento do Wii, utilizam movimentos e não botões para executar seus golpes. As técnicas especiais são facilmente executadas, o que retira o fator alienante de tentar decorar uma seqüencia absurda de comandos para executar um especial. O kawarimi, técnica de substituição, incorpora um elemento tático aos combates, já que você deve medir os seus golpes para não ser surpreendido com um ataque surpresa.

Naruto: Clash of the Ninja Revolution utiliza-se muito bem da franquia Naruto, seus personagens e história, criando um jogo muito divertido que irá prender a sua atenção por algumas boas horas.

Compre com o menor preço:
80 wii
Ótimo