Twitter usa Moments para contar histórias do ano em retrospectiva de 2015

1 min de leitura
Imagem de: Twitter usa Moments para contar histórias do ano em retrospectiva de 2015
Imagem: Marketing Land

Após testar o recurso por alguns meses com o nome de Project Lightning, o Twitter finalmente lançou em outubro, nos EUA, a função Moments, uma espécie de revista digital dentro da plataforma. No mês passado, a brincadeira chegou oficialmente ao público brasileiro, com tudo pronto para compilar os principais acontecimentos de relevância para o público local. Agora, para fechar o ano, a rede social vai oferecer uma seleção de tweets que contam a história dos principais acontecimentos de 2015.

O projeto, que se apoia no clima de saudosismo e retrospectiva dessa época de festas, selecionou os assuntos com maior repercussão na plataforma ao longo do ano e terá 33 episódios – contando com três atualizações diárias até o dia 31 de dezembro. "Vamos falar dos principais fatos jornalísticos, como o desastre de Mariana e os ataques em Paris, mas também das celebridades que roubaram a cena, dos destaques da televisão, da música e dos esportes", diz Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina.

Formada por jornalistas e outros profissionais da área de comunicação, a equipe do Moments escolheu as mensagens mais significativas para que os usuários possam relembrar um pouco de sua trajetória durante os últimos doze meses. Entre os destaques da seleção especial da ferramenta estão nomes como o cantor Wesley Safadão e a youtuber Kéfera, com o primeiro estando em 11 de cada dez comentários e publicações na web e a segunda esbanjando popularidade na rede e fora dela – sem contar suas postagens polêmicas.

A retrospectiva do Twitter também presta homenagens aos shows internacionais que passaram pelo país, ao primeiro brasileiro a vencer a liga profissional de beisebol dos EUA e a tantos outros acontecimentos marcante de 2015 – que invariavelmente se espalharam na plataforma e invadiram os trending topics. Para acompanhar a brincadeira e soltar mentalmente um “Ah, não me lembrava disso!”, basta clicar no botão identificado com um raio no site para desktops ou tocar no mesmo atalho nos aplicativos para dispositivos mobile.

Já conferiu a retrospectiva do Twitter para o ano de 2015 no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.