1 em cada 4 smartphones lançados em 2016 terá uma tela com Force Touch

1 min de leitura
Imagem de: 1 em cada 4 smartphones lançados em 2016 terá uma tela com Force Touch
Imagem: Android Central

Estudos realizados pela empresa de pesquisas IHS indicam que o leitor de digital não é a única adição tecnológica que vai ganhar espaço no mercado de smartphones no ano que vem. Segundo a companhia, as telas sensíveis a diferentes níveis de pressão, como as Force Touch ou as 3D Touch, estarão presentes em 25% dos novos aparelhos inteligentes lançados em 2016.

Além dos dispositivos da Maçã, como os iPhones 6s e 6s Plus e o Apple Watch, o Huawei Mate S é outro smartphone que já vem com um display com esse tipo de tecnologia. Segundo a IHS, os envios de módulos de Force Touch vão aumentar em 317% ano que vem, chegando a um total de 461 milhões de unidades e voltados principalmente para aparelhos de ponta e alguns intermediários.

De acordo com a IHS, o uso do Force Touch no Apple Watch e do 3D Touch nos smartphones da Maçã motivou as concorrentes a incluir essa ferramenta em seus próprios celulares, o que culminou em um aumento na fabricação desses módulos. Além disso, a produção de tecnologias de displays in-cell e on-cell, que permitem telas mais finas, também deve aumentar nos próximos anos, chegando a representar 50% dos painéis touch de smartphones em 2018.

Você acha que as telas com tecnologia no estilo Force Touch são um bom diferencial para os novos smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.