App do Facebook agora permite ver quando alguém está escrevendo comentário

1 min de leitura
Imagem de: App do Facebook agora permite ver quando alguém está escrevendo comentário
Imagem: Wallpaper Convert

O Facebook testa novos recursos com muita frequência em sua plataforma. Um dos mais recentes experimentos parece ser uma espécie de aviso acima do campo no qual você escreve comentários em postagens notificando que alguém está digitando alguma coisa por ali naquele momento.

É basicamente aquele aviso: “fulano está digitando uma mensagem…” que vemos em quase todo mensageiro, como WhatsApp, Facebook Messenger e praticamente todos os outros que vieram antes deles.

Esses testes, entretanto, parecem estar limitados ao app do Facebook para iOS, e, por enquanto, não há qualquer informação sobre a chegada dele a outros sistemas operacionais, como Android e Windows. Para esclarecer a situação, o Facebook enviou um comentário oficial sobre o assunto ao TNW explicando a situação:

Isso é para ajudar as pessoas a terem uma conversa em tempo real com seus amigos e familiares.

O feed de notícias é um lugar para ficar atualizado sobre seus amigos e familiares. Nós ouvimos que as pessoas querem que sua experiência no Facebook reflita uma conversa em tempo real. Por isso, estamos testando a inclusão de uma linha acima da caixa de comentários de posts que indica quando um amigo está digitando. Isso é para ajudar as pessoas a terem uma conversa em tempo real com seus amigos e familiares.

Algumas pessoas já têm relatado que esse recurso tem aparecido em seus smartphones desde o início de novembro, mas parece que o teste se expandiu significativamente nos últimos dias, já que tem gerado mais comentários nas redes sociais.

Não há informações sobre a possibilidade de o recurso já estar disponível em outras regiões além dos EUA. Por isso, se você já experimentou isso em seu app do Facebook, compartilhe sua experiência com os demais leitores na seção de comentários.

Você já está vendo o aviso “um amigo está digitando…” acima da área de comentários no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.