Cortana pode ganhar versão em holograma com HoloLens

1 min de leitura
Imagem de: Cortana pode ganhar versão em holograma com HoloLens
Imagem: Desktop In HQ

Você já pensou como seria se, no lugar de interagir com Cortana em seus dispositivos na forma de um simples anel colorido, tivéssemos o holograma da personagem de Halo visível à nossa frente, como ocorre nos games? Isso pode se tornar realidade em um futuro não tão distante – ao menos para quem estiver disposto a investir 3 mil dólares em um HoloLens, é claro.

As boas novas são resultado da iniciativa da Microsoft em permitir que o público sugira ideias de apps e ferramentas para seu tão esperado acessório de realidade aumentada através do site da Microsoft Studios. O fato é que a empresa vai desenvolver os três aplicativos que tiverem mais votos no portal e, para a surpresa (ou não) de muitos, um “holograma de Cortana” está atualmente em segundo lugar no ranking de mais populares.

Por mais que esse quadro possa mudar até que o “concurso” seja finalizado, é bem provável que a empresa acabe apoiando a ideia e realmente crie um holograma interativo de Cortana para o HoloLens, considerando a enorme base de fãs da série Halo. Ajuda também a presença da assistente em praticamente todas as principais plataformas atuais, o que poderia incentivar a empresa a criar interações ainda mais interessantes para ela.

Uma pena pensar que, de início, esse acessório não será apenas extremamente caro como também limitado ao uso empresarial, o que quer dizer que muitas pessoas simplesmente não terão a chance de ver a assistente em três dimensões.

Um holograma de Cortana pode dar certo com a ajuda das HoloLens? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.