Game para Oculus Rift recria desastre do 11/09 em realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Game para Oculus Rift recria desastre do 11/09 em realidade virtual

Um game de realidade virtual feito pela escola francesa ENJMIN está permitindo qualquer a usuário do Oculus Rift “reviver” o desastre do 11 de setembro de 2001,  quando as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, foram atingidas por aviões e desabaram deixando milhares de vítimas.

O título chamado “08:46”, em referência ao horário exato em que a primeira torre foi atingida, permite ao jogador interagir com outros personagens em primeira pessoa enquanto todos tentam se salvar de alguma forma. Como você entra na pele de um trabalhador do 101° andar, a morte é certa, uma vez que ninguém que trabalhava para cima de onde o avião se chocou contra o prédio sobreviveu.

Apesar de aterrorizante e, de certo ponto de vista, de mau gosto, os desenvolvedores tentaram criar o game da forma mais honrosa que puderam imaginar em respeito às vítimas. O diretor criativo, Anthony Krafft, descreveu o jogo da seguinte forma ao Business Insider:

Estando no 101° andar, você não consegue escapar do prédio, todas as escadas estão bloqueadas.

Como na vida real, você não consegue testemunhar a primeira batida já que você está no lado sul da torre norte, e o avião bate no lado norte. Você consegue ver a segunda batida na torre sul em seguida. Mas estando no 101° andar, você não consegue escapar do prédio, todas as escadas estão bloqueadas. O game termina com um escurecimento gradual da tela para representar o sufocamento do personagem ou com uma tela preta instantânea, se ele pular pela janela.

Se você quer experimentar 08:46, faça o download a partir deste link. Fique atento para a compatibilidade do jogo com o seu modelo de Oculus Rift, sendo que só é possível jogar com o equipamento de versão DK2 ou superior. Confira também o vídeo completo aqui.

O que você acha do game “08:46” para Oculus Rift que recria a tragédia de 11 de setembro? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.