GeForce GTX 970 é a placa mais usada entre jogadores do Steam

1 min de leitura
Imagem de: GeForce GTX 970 é a placa mais usada entre jogadores do Steam

Após um longo reinado, a placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 4000 finalmente foi superada por uma GPU dedicada em uma lista de hardware mais usado pelos usuários do Steam. O mais recente relatório de hardware e software divulgado pela Valve mostra que a GeForce GTX 970 é o produto mais popular de sua categoria, estando presente em 4,89% das máquinas avaliadas.

A “vitória” da placa da NVIDIA é importante quando levamos em consideração que seu principal concorrente é um mecanismo integrado que fez sua estreia em 2012. Apesar de ter recuado em sua participação, o componente deve demorar a sumir da lista, visto sua grande profusão entre donos de laptops e desktops mais discretos.

Os dados divulgados pelo Steam também mostram que a AMD perdeu bastante terreno no mundo das placas de vídeo — a série mais utilizada entre os jogadores do Steam, a HD 7900, surge somente em nona posição do ranking. Em compensação, componentes mais recentes como a série R9 290 só começam a surgir a partir da décima oitava colocação.

Entre a demais informações divulgadas pela Valve está o fato de que o Windows 7 de 64 bits continua sendo o sistema mais popular entre os usuários, que em geral apostam em 8 GB de memória RAM e CPUs com somente dois núcleos de processamento. A resolução mais utilizada é a Full HD (1920x1080 pixels), enquanto o inglês domina como o idioma mais utilizado.

Qual placa de vídeo você usa para jogar? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.