Como usar o Nero MediaHome para organizar suas fotografias

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o Nero MediaHome para organizar suas fotografias

Atualmente, confiamos boa parte de nossas memórias aos equipamentos eletrônicos que fazem parte de nossa vida. Fotografias, vídeos e textos não são mais impressos e armazenados em álbuns, mas sim deixados em discos rígidos e serviços de nuvens. E como você pode imaginar, há um risco nessa relação — principalmente pelo fato de que nossos dispositivos podem falhar ou ser perdidos.

Pensando em impedir que isso aconteça com você, a Nero criou uma série de aplicativos que oferecem soluções para guardar aquilo que é mais precioso pra você: as boas lembranças de momentos únicos. O aplicativo Nero MediaHome é o principal para essa finalidade, pois ajuda a conservar e gerenciar diferentes mídias. E você quer saber como usar esse software da melhor forma possível? Então confira as dicas que trouxemos aqui!

Agrupar fotos de pessoas

Na sua última viagem, é bem possível que você tenha capturado centenas de fotografias dos cenários e das pessoas que estavam com você. Com o MediaHome, existe um jeito bem fácil de fazer com que todas essas capturas sejam organizadas com muito mais qualidade. Está preparado para conhecer os passos? Pois é só plugar o smartphone no PC e abrir o Nero MediaHome.

O Assistente de Importação fica responsável pela transferências das fotos para o PC. Depois é só ativar a detecção de rostos e esperar enquanto todas as fotografias são agrupadas pelos rostos que foram fotografados. Rapidamente, os materiais são transformados em álbuns completos e de altíssima qualidade. E depois ainda é possível fazer seleção por grupos e deixar tudo ainda mais completo.

Criar slides

Que tal criar um show de slides com os melhores momentos de anos passados em família e com amigos? Pois isso é muito fácil, sendo preciso seguir poucos passos para completar o processo. Selecione as fotos (ou o arquivo com o grupo “Família”, caso já o tenha criado), escolha o tema, tópico e música para criar a atmosfera que deseja, clique em Reproduzir e pronto!

......

Qual seu app favorito para organização de fotos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.