Volkswagen vai mostrar um novo conceito de carro elétrico na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen vai mostrar um novo conceito de carro elétrico na CES 2016

Ainda sofrendo as consequências de um escândalo relacionado a níveis de emissão de carbono, a Volkswagen já confirmou sua presença na CES 2016. A companhia vai aproveitar o evento para exibir ao público um novo conceito de carro elétrico em uma apresentação conduzida pelo CEO Herbert Diess.

Em outras palavras, a empresa não deve fazer qualquer menção aos problemas que enfrentou recentemente em sua linha que usa diesel como combustível. Assim como acontece com outras fabricantes, a montadora já dispõe de alguns veículos elétricos no mercado, mas agora volta seu foco para oferecer opções com custos de manutenção semelhantes aos de um carro que depende de gasolina.

O presidente da Consumer Technology Association (CTA), Gary Shapiro, responsável pela CES, afirma que o público presente deve se interessar pela visão da Volkswagen a respeito de carros sustentáveis. “Agora, a empresa tem a oportunidade de mostrar ao mundo seus designs para o futuro e como a companhia vê a mobilidade e a sustentabilidade elétricas”, afirmou ele em um comunicado oficial à imprensa.

Para que a montadora alemã se destaque, ela vai ter que fazer uma série de compromissos que vão além do que um “conceito” normalmente apresenta. Geralmente, esse tipo de veículo simplesmente representa algumas ideias que demoram alguns anos para serem implementadas, o que não contribuiria para recuperar a imagem pública da empresa, que depende de soluções mais imediatas para trazer de volta parte de seu prestígio perdido.

Você acha que os carros elétricos são o futuro? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.